O município de Tabaí, através da publicação da Portaria 230/2019 no Diário Oficial, adere ao SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte).
Através deste sistema, as Agroindústrias Familiares que estejam cadastradas no SIM (Sistema de Inspeção Municipal), no município de Tabaí, poderão aderir ao SUSAF e comercializar seus produtos em todo o território do estado do Rio Grande do Sul, desde que estejam de acordo com as normas exigidas pelo programa, o que só caberia àqueles registrados na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) por meio do Serviço Estadual de Inspeção (CISPOA). Para que os municípios obtenham, de forma voluntária, a adesão a este Sistema, é necessária a comprovação da equivalência junto à SEAPDR dos seus processos e procedimentos de inspeção e fiscalização.
Essa habilitação vai abrir novos mercados para as agroindústrias que já estão instaladas no município e àquelas que desejam se instalar, fazendo com que seus produtos sejam comercializados em diversos locais e deverão conter os selos do Sabor Gaúcho, SUSAF e SIM.
Hoje existem três agroindústrias no município: a Borba Mel e, trabalhando com embutidos de suínos, a Agroindústria Familiar Marckann e a Casa da Granja.
Além disso, verifique
TABAÍ: Prefeito diz que há dívida de quase R$ 1 milhão em precatórios
O prefeito Anderson Vargas (PT) publicou vídeo em sua rede social, no dia 24 de ...