O empresário, Odilo Paulo Wachholz, de 75 anos, faleceu na tarde da segunda-feira, 24 de junho, vítima de acidente na garagem de sua casa. Ele teria sido atingido pelo seu próprio veículo. Chegou a ser socorrido e encaminhado a atendimento médico no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), mas não resistiu.
Odilo teria estacionado a caminhonete Kia Sorento no pátio de casa, saiu do veículo e caminhava em direção ao portão, quando o carro desceu a rampa e o atingiu. O veículo será periciado a fim de apurar se houve falha mecânica “Foi uma fatalidade o que aconteceu com ele, não tem explicação. Pedimos para abrir uma investigação. Já teve outros Recall da Kia, nos Estados Unidos e China, com problema semelhante. Imagina quantas pessoas podem estar correndo risco se estiver ocorrendo falha no veículo. Não traz a vida dele de volta mas poderá prevenir outros acidentes”, diz a filha Adriana Wachholz.
Odilo administrava a rede de postos de combustíveis Gasóleo, com uma unidade em Taquari, conhecido por Posto 24Horas, duas em Venâncio Aires e uma em Santa Clara do Sul.
Natural de Venâncio Aires, quando criança viveu na região do atual bairro Santa Tecla, no interior do município. Residia na sua terra natal e foi presidente da 10ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Esporte Clube Guarani, Sociedade Olímpica de Venâncio Aires (Sova), Lar Novo Horizonte, Festa Evangélica e Câmara do Comércio, Indústria e Serviços (Caciva). Era integrante do Lions Clube e foi governador do Distrito LD-2 no 2004/2005. Em 2014, quando completou 70 anos, pela comemoração do seu aniversário, Odilo buscou bater o recorde mundial de embaixadinhas. O feito foi destacado no jornal O Fato. Na época, ele ficou por 2h10 minutos fazendo embaixadinhas, totalizando cerca de 10 mil balõezinhos.
O empresário nasceu no dia 26 de março de 1944 e era casado com Vera Sueli Wachholz desde janeiro de 1970. Era pai de três filhos, Adriana, Fabiana, Lisiana. Dentre os netos está a atual rainha da Fenachim, Lavínia Wachholz Naue.
O corpo de Odilo Paulo Wachholz foi velado na Câmara de Vereadores e cremado no Crematório Cristo Rei, de São Leopoldo.