A assessoria de imprensa da Prefeitura divulgou, ontem, que Taquari atingiu 72,25% da meta de vacinação contra a influenza. O percentual corresponde a 6.782 doses aplicadas nos integrantes dos grupos prioritários. Ao todo, 9.387 taquarienses pertencem aos grupos prioritários.
A campanha de vacinação encerra hoje e a secretaria municipal de Saúde, até o fechamento desta edição, não tinha a confirmação da possível prorrogação da campanha.
A meta do Ministério da Saúde é vacinar 90% do público-alvo.
A imunização é aplicada nas unidades de saúde dos bairros Colônia 20, Praia, Coqueiros, Leo Alvim Faller, Rincão, Prado e Central. A secretaria recomenda que as crianças devem ser levadas nos postos do Colônia 20, Praia e Central para atualizar a carteira de vacinação com as de rotina.
Durante a campanha podem ser imunizadas gestantes e crianças de seis meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, assim como trabalhadores de saúde, povos indígenas, puérperas (mulheres até 45 após o parto), idosos (a partir dos 60 anos), professores, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, e funcionários do sistema prisional.
A vacina produzida para 2019 protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da OMS: A (H1N1); A (H3N2) e B.
Além disso, verifique
Cerca de 600 atletas participaram da Copa Gaúcha de Jiu-Jitsu
A 2ª etapa da Copa Gaúcha de Jiu-Jitsu foi realizada neste domingo, 6 de abril, ...