Na terça feira, M.L. da S., 65 anos, foi preso na Operação Cronos II realizada em todo o Brasil. Ele é acusado de descumprir medidas protetivas de urgência.
Conforme a delegada Betina Martins Caumo, o homem foi preso na Delegacia de Polícia quando foi prestar depoimento. A Operação Cronos II foi coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes da Polícia Civil (CONCPC). O alvo principal da ação são acusados de homicídio e feminicídio. De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Nacional, 881 foram presos em todo país na terça-feira. No Rio Grande do Sul, 42 acusados foram presos por homicídio e 24, por feminicídio.
O homem preso em Taquari havia ameaçado a companheira no dia 22 de março de 2019. Neste dia foram apreendidas três facas em sua casa. Na data, a vítima solicitou medidas protetivas de urgência amparada na Lei Maria da Penha. De acordo com a delegada Betina, o acusado descumpriu a medida protetiva por duas vezes, em 26 de março e em 15 de abril. Ele teria continuado perturbando e ameaçando a vítima. O homem foi encaminhado para o sistema prisional. A pena para quem descumpre a medida protetiva é de três anos e dois meses.