E o campeão da Copa D de Futebol Futebol Sete, disputada na Diferencial Society, é o Chapeação do Davi, que conquistou o título na noite da última terça-feira, ao vencer o Juventus, de Montenegro, que ficou com o vice-campeonato.
A final foi uma partida equilibrada, mas o time de Taquari, mostrando mais qualidade técnica e efetividade, conseguiu sair de quadra com a vitória por 4 a 3, gols de Ricardo, três vezes, e Marcão. Pelo título, o Chapeação do Davi levou para casa R$ 2 mil.
Antes da final, ainda na terça-feira, foram disputadas as semifinais da Copa D. Na primeira partida, o Chapeação do Davi derrotou o Danados por 3 a 1, garantindo vaga na final. Em seguida, o Juventus passou pelo Bar do Chico, ao vencer por 4 a 3 nas penalidades, após empate em 1 a 1 no tempo normal.
Antes da final, na decisão do terceiro lugar, uma briga entre os atletas Testa, do Danados, e Anderson Brandão, do Bar do Chico, resultou na eliminação dos dois times do certame. Com isso, quem ficou em terceiro foi o Magnus, de Lajeado, que fez a quinta melhor campanha dentro de campo.
O Chapeação do Davi, em sete jogos, obteve cinco vitórias, um empate e uma derrota, marcou 20 gols, sendo o melhor ataque da Copa D, e sofreu 11. As melhores defesas da competição foram do Magnus e do Atlético TK, ambos com quatro gols sofridos.
O artilheiro da Copa D foi Ricardo, do Chapeação do Davi, com nove gols.
A Copa D de Futebol Sete, desde março, reuniu 20 equipes e foi disputada na quadra da Diferencial Society, na rua Orfelino Bizarro Martins, bairro Leo Alvim Faller.