O Sorveteria D’Itália/Grupo Costa/Bar do Chico faz, hoje, a partir das 21h10min, a final do Aberto de Verão Languiru de Futebol Sete, em Teutônia, contra o Rudibar, de Bom Retiro do Sul, atual campeão. Na final, de acordo com o técnico Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, a expectativa é contar com todo o elenco à disposição. Contra o Rudibar, quem vencer fica com o título. Havendo empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis.
Para chegar na decisão, na última sexta-feira, o Rudibar venceu, nas semifinais, o Força Jovem, de Teutônia, por 3 a 2. Em cinco jogos, o Rudibar tem quatro vitórias, inclusive, sobre o Sorveteria D’Itália, na primeira fase, por 3 a 2, e um empate. O Sorveteria D’Itália tem, nos mesmos cinco jogos, duas vitórias, um empate e duas derrotas.
Ainda hoje, na final de Master, às 20h20min, jogam Bola Oito, de Venâncio Aires, e Só Amigos, de Teutônia, que, na sexta-feira passada, venceu o Galera, de Lajeado, nos pênaltis, por 3 a 2, após empate em 0 a 0. Na final da Força Livre, também hoje, às 22h50min, o Saidera, que eliminou o Danados, enfrenta o Rudibar que, na última sexta-feira, eliminou o Imobiliária Pilar/Chapeação Cadillac, de Teutônia, ao vencer por 6 a 2.
Além das finais das categorias em que Taquari teve representantes, hoje, também acontecem as decisões da Feminino, entre Ki-Poder e FC Estrela, às 19h30min, e da Sub-20, às 22h, entre Rudibar e Internacional, de Santa Manoela, Paverama.
