A construção das residências populares no bairro Morro Bonito está em pleno andamento. A obra, que iniciou no segundo semestre de 2018, está com 30% dos trabalhos concluídos.
O loteamento popular, chamado de Morada Bonita, tem investimento de cerca de R$ 3 milhões, sendo R$ 60 mil por residência. Os recursos são do Governo Federal, com contrapartida da prefeitura que adquiriu a área de terra em que estão sendo construídas as residências.
Do total de 50 casas, 30 já estão concretadas e oito, com telhados. O restante da infraestrutura e acabamentos destas primeiras residências serão iniciados na próxima semana. Para o prefeito Vanderlei Markus, a obra é de extrema importância para Paverama. “Este projeto levou 5 anos para ser contemplado em Brasília. Nós persistimos e insistimos nele pois sabíamos o quanto seria fundamental para nossa comunidade”, salientou.
A construção das residências é feita pelo método Radier, um tipo de fundação rasa que se assemelha a uma placa ou laje que abrange toda a área da construção. As vantagens desse método são a rapidez na execução e o baixo custo. Cada casa medirá cerca de 50m², com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O prazo para conclusão de toda a obra é de dois anos. As famílias beneficiadas pagam parte da residência em parcelas que devem ser quitadas em 10 anos. O valor varia conforme a renda familiar. A maior parte do valor das residências é subsidiada pelo Governo Federal.