Principal / Região / Governo do Estado anuncia construção de novo prédio para a Escola Paverama

Governo do Estado anuncia construção de novo prédio para a Escola Paverama

A Escola Estadual de Ensino Médio Paverama está mais próxima do prédio próprio, pleiteado pela instituição há cerca de 25 anos.

Na quarta-feira, 20 de junho, o prefeito Vanderlei Markus participou de reunião com o secretário estadual da Educação, Ronald Krummenauer, e o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério Salazar, quando foi assinado um termo de cooperação entre os governos municipal e estadual para a construção de novo prédio para o educandário.

Cabe à Prefeitura de Paverama a doação do terreno para a construção. De acordo com informações da Administração Municipal, através de sua assessoria de imprensa, a área em que será feita a escola fica situada na avenida Jacob Flach, em frente ao novo Centro Administrativo.
Os recursos para a obra serão destinados pela pasta da Educação. O Fato Novo questionou a secretaria estadual da Educação, através de sua assessoria de imprensa, quanto ao valor do investimento e a data de início das obras, mas, até o final desta edição, a secretaria não informou os números. O andamento da construção será fiscalizado pela Obras. “É a soma de esforços pelo presente e pelo futuro do Rio Grande do Sul. Investir em escolas é apostar nas próximas gerações e no poder transformador da educação”, destacou o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério Salazar.
De acordo com a secretaria da Educação, a construção do prédio segue umas das diretrizes do governo estadual, que é a presença de pelo menos uma escola de nível médio que seja referência em cada cidade gaúcha. “O Ensino Médio é prerrogativa do Estado. A Escola Paverama contará com um espaço adequado, contemplando a necessidade de toda a comunidade escolar”, disse o secretário da Educação, Ronald Salazar, durante a reunião.
O Prefeito Vanderlei Markus comemorou a conquista, destacando que, assim como boa parte dos moradores do município, foi aluno da Escola Paverama. “A população aguarda ansiosamente pelas obras. Será um salto de qualidade para o ensino da cidade”, salientou.
Também fizeram parte da reunião, no gabinete da secretaria da Educação, o deputado estadual Gabriel Souza (PMDB) e dos vereadores de Paverama, Sérgio Francisco Griebeler (PP), Davi Souza (PDT), Luciara Silva (PSDB) e Luiz Ricardo Kochen (PMDB).

Comemoração

A Escola Estadual Paverama atende 424 alunos e é o único educandário com ensino médio no município. Segundo a vice-diretora, Alexandra Kussler, a obra será muito importante para o educandário, pois dará mais espaço para acomodar os estudantes e demais setores da instituição, já que as atuais instalações são antigas e têm se tornado pequenas diante do número de alunos da escola. “A gente está sempre pintando, reformando, preocupado em adequar o prédio. O dinheiro que poderíamos utilizar para projetos e compra de material didático para os professores trabalharem em sala de aula nós temos que direcionar para melhorias no prédio. Então, virá numa boa hora”, comemora a vice-diretora.

Além disso, verifique

TABAÍ: Serventes de escolas municipais alertam para possível greve

Nesta semana, as serventes de escolas municipais emitiram uma nota oficial, relatando que no final ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ