Com menos de dois meses de trabalho, o médico Lucas Dikel Canova, 24 anos, que assumiu em 28 de janeiro, deixou a unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Colônia 20. Esta é a segunda vez neste ano que a unidade, uma das maiores em população, fica sem o atendimento médico.
Segundo a prefeitura, Canova foi convocado para prestar o serviço militar obrigatório, uma vez que não teria comparecido na idade regular por estar cursando a faculdade e agora foi convocado.
A prefeitura ainda não tem um profissional para fazer a substituição e os pacientes que procuram o posto são encaminhados para atendimento nas unidades mais próximas. “Diante desse cenário, a administração municipal está buscando a contratação imediata de clínicos gerais. A ajuda da população, neste momento, é muito importante. Precisamos encontrar profissionais que possam preencher as vagas disponíveis. Até o momento, não temos e, por isso, contamos com a ajuda da comunidade”, afirma o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, Maneco, através da assessoria de imprensa. Ele diz ainda que o fim do programa Mais Médicos dificulta ainda mais a disponibilidade de médicos para cidades do interior”.