Mesmo com clima chuvoso e tempo instável, o 43º Rodeio Crioulo Estadual de Taquari, promovido entre os dias 7 e 10 de março pelo CTG Pelego Branco, teve grande movimentação. O evento foi realizado na área de camping municipal.
Cerca de 250 competidores disputaram as provas de tiro de laço, que teve R$ 15 mil em prêmios. A categoria laço Duplas do Rodeio, Força A, que teve a maior premiação, no valor de R$ 2.500,00, ficou com Sidinei Hartmann, de Taquari, e Júnior Birck, de Teutônia. Eles formam dupla para competir há cerca de três anos e somam mais de 10 vitórias. “Difícil o rodeio que a gente não ganha algum prêmio”, comenta. Para ele, o evento realizado em Taquari é bom. “É tradição, tem uma pista boa e dá sorte”, diz.
Para o patrão do CTG Pelego Branco, Jaime Palagi, “foi um grande evento. Aconteceu tudo dentro do previsto, sem acidentes. Recebemos manifestações positivas dos participantes”, salientou. Neste ano, não houve cobrança de ingresso para o parque. O patrão diz que a participação do público foi um pouco prejudicada em decorrência do clima. “Esperávamos um público de visitantes maior, mas a chuva não favoreceu para isso acontecer”.
Além disso, verifique
Uma noite inesquecível
O tradicional Baile de Debutantes de Taquari teve apresentação de quatro jovens na noite do ...