Pela segunda rodada do Aberto de Verão Languiru de Futebol Sete, em Teutônia, os três times que representam Taquari entraram em campo. Dois deles perderam de goleada e um venceu. O BRX/Mundo das Cores, pela categoria Master, foi goleado e caiu para a lanterna da sua chave, assim como Sorveteria D’Italia/Grupo Costa/Bar do Chico, pela Veteranos, que sofreu a segunda derrota em dois jogos e permanece em último na sua chave. Por sua vez, o Danados, pela Força Livre, conseguiu a segunda vitória e se garantiu, de forma antecipada, na segunda fase.
Dos três, quem está em situação mais complicada é o Sorveteria D’Itália/Grupo Costa/Bar do Chico que, na terça-feira, sofreu a segunda derrota em dois jogos. Diante do bom time do Força Jovem, de Teutônia, o Sorveteria D’Itália/Grupo Costa/Bar do Chico não viu a cor da bola e foi goleado por 4 a 1. Mosca marcou o gol de honra. O time, do técnico Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, jogou com Vítor; Wágner, Leandro Brandão e João Vítor; Tiaguinho e Vítor Pereira; Jorge. Entraram Lucas, Mosca e Daniel.
No momento, Sorveteria D’Itália/Grupo Costa/Bar do Chico ocupa a lanterna do grupo A, sem somar pontos. A liderança é de Brochier, com quatro pontos. Travessão, de Paverama, é o terceiro, com um ponto, e Nacional/Terrasol, de Lajeado, também sem pontos, é o terceiro. Na próxima quarta-feira, dia 30, às 20h20min, encara o VECA, de Teutônia, e só a vitória interessa, pois somente os dois primeiros passam para a segunda fase.
Quem também foi goleado e vive situação difícil é o BRX/Mundo das Cores. Na noite de sexta-feira, diante do Bola Oito, de Venâncio Aires, considerado um dos favoritos, bastante desfalcado, o time de Taquari foi goleado por 6 a 1. No início, o BRX até que equilibrou as ações. Mesmo assim, o Bola Oito saiu na frente, ainda no primeiro tempo. Menos de cinco minutos depois, Cristiano Braga, em jogada individual, fez o gol de empate. Depois, aos poucos, o BRX foi perdendo força e os desfalques foram sentidos. Se aproveitando disso, o Bola Oito foi para cima e construiu o placar de 6 a 1.
O BRX/Mundo das Cores, do técnico Márcio Leitinho, jogou com Ricardo; Betinho, Júlio e Guto; Felipe e Cristiano Braga; Evandro. Entraram Sandro Freitas, Marcelo Brandão e Piti.
Ainda na sexta-feira, também pela chave B da categoria Master, Família Azevedo/Chagas e Amigos do Tito/Unze Bier empataram em 1 a 1. Na última quarta-feira, o Bola Oito chegou à sua segunda vitória ao derrotar por 5 a 2 Família Azevedo/Chagas. Com os resultados, o Bola Oito lidera, com seis pontos, seguido pelo Tá’Lentos, que soma quatro pontos. Amigos do Tito/Unze Bier, Família Azevedo/Chagas e BRX/Mundo das Cores somam um ponto, porém, o time de Taquari está em último pelos critérios de desempate e, se a fase encerrasse hoje, estaria eliminado do certame.
O BRX/Mundo das Cores volta a jogar na próxima quarta-feira, dia 30, às 20h20min, contra o Amigos do Tito/Unze Bier, em partida que não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória.
Na noite da terça-feira, o Danados chegou à sua segunda vitória no Aberto Languiru da categoria Força Livre. Jogando contra o Lermen/Avenida Tintas, Teutônia, o Danados teve dificuldades, mas, de virada, venceu por 2 a 1, gols de Testa e Ricardo. O time, do técnico Talles Martins, jogou com Juliano; João Pedro, Heitor e Prisco; Darlhing e Testa; Ronald. Entraram Chico, Renan, Thales, Ricardo, Augusto e Dunho.
Ainda pela chave C, o jogo entre IMECC, de Teutônia, e Underdogs/Dilin Informática, Fazenda Vilanova, foi adiado para o dia 30. Com a vitória, o Danados lidera a chave C, com seis pontos, e, mesmo faltando uma rodada, já está, matematicamente, garantido na próxima fase. Underdogs/Dilin Informática, com um ponto, fecha, hoje, a zona de classificação do grupo. Lermen/Avenida Tintas, também com um ponto, é o terceiro, enquanto o IMECC, sem somar pontos, é o lanterna.
Agora, o Danados folga quase um mês e só volta a campo no dia 22 de fevereiro, quando encerra a sua participação nesta fase contra o Underdogs/Dilin Informática.