Principal / Geral / Vai começar mais uma Copinha de futebol de base

Vai começar mais uma Copinha de futebol de base

A Copa Zanc de Futebol de Base começa hoje, com a recepção das equipes participantes. Amanhã, a partir das 8h30, iniciam os jogos. Pela primeira vez, o evento é feito no período do verão. Nas edições anteriores, o certame era realizado em julho. Além desta, são previstas outras mudanças na competição, que volta a ocorrer depois de dois anos suspensa.

Uma delas é a testagem de todos os atletas e comissão técnica, além da exigência de comprovante de vacinação. Os exames serão realizados hoje. Caso alguém positive para coronavírus, a participação no evento será suspensa e precisará retornar à sua cidade.
Outras medidas adotadas serão a não realização de abertura do evento e o escalonamento de horários para as refeições (café, almoço e janta), que serão servidas no ginásio do Esporte Clube Pinheiros. Isso para evitar que todos os participantes fiquem reunidos em um mesmo ambiente.
Os jogos serão em campos do CT Duttra (Aleixo Rocha), Internacional (Beira do Rio), Pinheirão (Prado), Juventude (Rincão) e Taquariense (Praia). As etapas eliminatórias e finais ocorrem na terça e quarta-feira, dias 18 e 19 de janeiro. A tabela com horário e locais dos jogos está disponível no site da organizadora (planetabolaeventos.com.br) e nas redes sociais da empresa Planeta Bola Eventos Esportivos. Além da empresa, a Copinha é organizada em parceria com a Prefeitura de Taquari e, neste ano, tem patrocínio da Zanc.
O evento reunirá 42 equipes do estado, com cerca de 800 atletas. Durante estadia em Taquari, as equipes ficarão alojadas em escolas e associações de bairros em diversas localidades do município.
Um dos organizadores, o vereador Leandro Mariante destaca que a estimativa de movimentação econômica com o evento supera os R$ 20 mil para o comércio local. “A gente espera que a comunidade aproveite bem a competição, que o nosso comércio esteja preparado para receber esses visitantes. Era uma reivindicação antiga da cidade que a gente conseguisse trazer a competição para as férias de verão e se conseguiu nesse retorno após dois anos parados”, relata.

Equipes de Taquari participarão do evento

A escolinha Pinheiros Duttra, o Esporte Clube Pinheiros e o Grêmio Esportivo Taquariense representam Taquari na competição. O E.C. Pinheiros disputa o campeonato com o sub-18, com 20 atletas. “Temos uma boa expectativa em relação à copa, pois estamos treinando diariamente e conseguimos manter praticamente a mesma base do campeonato gaúcho”, destacou o treinador da equipe, Francisco Precht Bellini.
A Pinheiros Duttra coloca equipes nas categorias 2006/2007, 2008 e 2009, a última com participação de alunos nascidos em 2008 para ganhar experiência em competições. Serão cerca de 54 atletas. “Queremos dar minutagem e experiência para os atletas, uma vez que vamos jogar apenas com os meninos da nossa escolinha”, relatou o coordenador técnico da Pinheiros Duttra, Everton Porto.
O Grêmio Esportivo Taquariense levará a sub-18, com oito jogadores de Taquari e 10 de outros municípios, e a categoria 2006, com oito atletas do município e oito de fora da cidade. Ao todo, são 34 atletas inscritos pelo clube. Eles ficarão alojados na sede dos moradores do bairro Boa Vista. “Estamos nos preparando nos últimos dias com treinos diários, visto que o clube vem retornando à escolinha depois da pandemia. Fizemos diversas melhorias em nossas estruturas para dar aos nossos atletas condições boas de praticar o seu melhor e recepcionar as equipes visitantes da melhor maneira possível”, destacou o coordenador da escolinha do GET, Sandro Forgiarini.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ