Conforme a portaria número 015/2018 da prefeitura, foi instaurado a Comissão Permanente de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar para apurar o desaparecimento de um computador e um tablet da Câmara de Vereadores. O ex-presidente do Legislativo, José Harry Saraiva Dias, disse ao Mistura Fina que a sindicância havia começado na segunda-feira, dia 7. Mas conforme documento da portaria, o primeiro funcionário ouvido foi em 30 de agosto de 2018. Zé Harry, depois, confirmou a data, dizendo que devido ao grande número de papéis que assinava, este acabou passando despercebido.
Os equipamentos estão desaparecidos desde maio de 2018. Os funcionários e vereadores dizem que não possuem suspeitos. Uma ocorrência Policial também foi registrada. Conforme Zé Harry não há previsão para o término da sindicância.
Susto no pedalinho
Na tempestade de segunda-feira, dia 7 de dezembro, ventos fortes e a chuva torrencial assustaram parte do Rio Grande do Sul. Em Taquari, o Corpo de Bombeiros recebeu a informação de que pessoas estavam se afogando na Lagoa Armênia, localizada no Centro do município. Os bombeiros foram até o local mas era um alarme falso. Na realidade, dois dos pedalinhos colocados para passeio na lagoa estavam sob o chafariz central, encheram de água e estavam afundando. Funcionários da prefeitura tiravam a água de dentro dos cisnes, quando começou a chuva. Dois dos pedalinhos acabaram virando com o vento, mas ninguém se feriu.
Médico cubano confirma participação na Administração
Conforme o médico cubano Ivan Gonçalez Mora (foto), ele aceitou o convite para trabalhar na Secretaria de Saúde. Ele disse ao Mistura Fina que suas atribuições ainda não estão definidas, mas logo que tiver mais informações vai conceder uma entrevista a O Fato.
Novo estaleiro estaria esperando licença ambiental
O Estaleiro Aliança foi adquirido em agosto de 2018 pelo empresário Cláudio Bier, em um investimento de R$ 5 milhões. Para receber o primeiro navio para reforma o empreendimento estaria aguardando uma licença ambiental da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), que deve sair em breve. O empresário pretende gerar 100 vagas de emprego.
Novos nomes cogitados para eleição de 2020
Conforme os bastidores da política, os empresários Adelso Costa e Maicon Costa estariam bastante cotados para serem pré-candidato a vice-prefeito ao lado de André Brito, em 2020.