Em janeiro, inicia a 39ª edição do Abertão de Verão de Futebol Sete Languiru, em Teutônia. E, neste ano, três equipes de Taquari estarão na disputa do título com outros 50 times de cinco categorias.
Na Força Livre, a principal categoria, o representante de Taquari será o Danados que, há poucos dias, comemorou o título da Taça Coopeva de Futsal, de Venâncio Aires. Agora, numa competição na grama, o elenco deve mudar um pouco, mas terá a mesma base que disputa as competições locais.
Na Veteranos, com atletas nascidos até 1984, o representante de Taquari será o Sorveteria D’Itália/Grupo Costa/Bar do Chico, que deve ter no grupo atletas experientes na competição. Ainda formando o elenco, o técnico do time será Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho.
E na Master, para atletas nascidos até 1979, depois de um ano ausente, o representante de Taquari será BRX/Mundo das Cores. O time participa do Abertão desde 2012, mas ficou de fora no ano passado. O Real Madruga, time de Taquari que disputava o Abertão Languiru desde 2015, depois de quatro participações consecutivas, estará de fora neste ano.
O Abertão Languiru de Futebol Sete deve ter início no dia 11 de janeiro, uma sexta-feira. A previsão dos organizadores é de que 53 equipes participem em 2019, número maior do que em 2018, quando 38 equipes disputaram o certane. Na Força Livre, serão 20 times. Na Master e Sub-20 serão 10 em cada, na Veteranos, oito e na Feminino, cinco.
Além disso, verifique
Municipal de Futebol de Campo inicia no dia 16
O Campeonato Municipal de Futebol de Campo terá o seu início no dia 16 de ...