O Danados/QVS/SB Esportes conquistou, na última sexta-feira, o título inédito da Série Ouro da Taça Coopeva de Futsal, competição disputada em Venâncio Aires e considerada uma das maiores do Brasil, ao vencer a partida de volta contra o Momento Exato, time da casa, por 8 a 2.
O Danados/QVS/SB Esportes entrou em quadra com todo o favoritismo para ser o campeão e dependendo apenas do empate para comemorar o inédito título. Porém, mesmo com o placar a seu favor, o Danados mostrou que queria a taça e foi para cima. Não à toa, aos sete minutos já vencia o Momento Exato por 2 a 0, gols de Sapato. Com dois gols de vantagem, o Danados controlou bem as investidas do aversário e, antes do intervalo, aos 18 minutos, fez o 3 a 0, com Sapato, mais uma vez. Porém, após o terceiro gol, o Momento Exato cresceu na partida e descontou, aos 19 minutos, 3 a 1, placar do primeiro tempo.
Na etapa final, logo aos quatro minutos, Augusto ampliou a vantagem do Danados, 4 a 1. E, aos sete, Augusto, mais uma vez, aumentou o marcador em 5 a 1. Melhor em quadra e se aproveitando do desespero do adversário, o Danados mexeu bastante na equipe, o que não mudou em nada o ímpeto do time que, aos 11, com Darlei, ampliou o escore para 6 a 1. Na saída de bola, após uma jogada bem trabalhada, o Momento Exato fez mais um, 6 a 2. Porém, a reação parou por aí. Aos 15, Maurício aumentou e fez 7 a 2 Danados. E ao apagar das luzes, aos 19 minutos, Douglinhas desmontou a defesa do adversário, deixou o goleiro deitado e fechou o placar, 8 a 2 Danados. Após, foi tudo festa.
O Danados jogou com Dedonatti; Augusto, Bocão, Sapato e Elias. Entraram Douglinhas, Maurício, Leo Fazenda, Darlei, Marquinhos e Bira.
Além de troféu e medalhas, o Danados/QVS/SB Esportes recebeu R$ 500 de premiação. Ambos do Danados, Augusto, com nove gols, foi o artilheiro da Série Ouro e Michael Frey, o técnico destaque. Campeão invicto, o Danados, em oito jogos, obteve sete vitórias e um empate, marcou 37 gols e sofreu 22.
No elenco do Danados, de Taquari, os jogadores Augusto, Heitor, Testa, Leo Fazenda, Darlhing, Prisco e Filipi, além de alguns estrangeiros, como o goleiro Dedonatti e o frente Scienza, ambos conhecidos do público taquariense, atletas amadores de Venâncio Aires e alguns profissionais da Assoeva.
Neste ano, em seis categorias, a Taça Coopeva reuniu 73 equipoes.