Depois de muitos anos de reclamação da comunidade, de um carro ter caído em um buraco na via, e outros buracos terem aberto no passeio público e causado risco aos pedestres, a rua José Antero Siqueira está em obras. De acordo com a prefeitura, o problema de buracos será resolvido com a colocação de canos de drenagem de 600mm, na quadra entre as ruas General Osório e Brigadeiro Albino. Os paralelepípedos serão retirados e arrumados na via. A Prefeitura divulgou que o valor total da obra é de R$ 39.824,50, entre a mão de obra e material, com recursos próprios. Os trabalhos iniciaram no dia 1º de outubro deste ano, com previsão de conclusão para o dia 15 de novembro próximo.
Prefeitura divulga outras obras
Segundo a prefeitura, nesta semana, está sendo concluída a colocação da camada asfáltica da rua Edu Renner. Foram reiniciadas as obras nas ruas Timótheo Junqueira, Sadi de Almeida Castro e Alcides Cardoso, no bairro Prado, e rua Walter Hackmann, no bairro Passo da Aldeia.
Na rua Doutor Miguel Santana vai continuar a pavimentação e drenagem no restante da via. A Administração Municipal está abrindo o processo de licitação para realização das obras de mais de 20 ruas, incluindo Vila São Francisco, Boa Vista e recapeamento das ruas Osvaldo Aranha, João Pessoa e Getúlio Vargas.
Não há registro de criança sequestrada em Taquari
O caso da menina Eduarda Herrera de Mello, de 9 anos, sequestrada no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, no domingo, dia 21, e encontrada morta nas margens ERS-118, em Alvorada, na segunda-feira, dia 22, tem causado uma enxurrada de boatos em grupos de WhatsApp e Internet. Em Taquari não foi diferente e também surgiram boatos desta espécie. O Fato Novo falou destes boatos com a delegada Betina Martins Caumo e perguntou se havia alguma ocorrência de sequestro de criança em Taquari. A delegada emitiu a seguinte nota da Polícia Civil e salienta que não há nenhum registro de tentativa ou sequestro de crianças em Taquari.
Nota à imprensa
Sobre as mensagens que estão circulando através de redes sociais, casos de sequestro de crianças, a Polícia Civil informa que, exceto no caso da menina Eduarda, não há outro registro de situações de sequestro e cárcere privado de crianças. A chefia de Polícia ressalta que todas as medidas estão sendo tomadas no que diz respeito ao trabalho investigativo de Polícia Judiciária. Foram designados cinco policiais para prestar reforço à equipe de investigação da Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente Vitima (DPCVA), além de policiais do Gabinete de Inteligência (GIE) que colaboram com as investigações.
A Polícia Civil informa que não há suspeitos do sequestro da menina Eduarda presos em quaisquer dos órgãos da instituição.
Após a divulgação do retrato falado, a Polícia Civil recebeu mais de 20 denúncias, que têm sido muito importantes para a investigação, mas alerta-se que as denúncias devem ser repassadas exclusivamente à Polícia Civil e não divulgadas nas mídias sociais.
Canais para denúncia: 08006426400 Whats (51) 984187814.
O capitão da Brigada Militar, Rogério Armando Bueno Hoffmann Filho, salientou que a corporação também tem recebido denúncias falsas sobre sequestros de crianças. Não há nenhum registro de criança sequestrada em Taquari. Mesmo assim, a Brigada Militar se coloca à disposição da comunidade se houver algum fato concreto neste sentido.
Mais uma do Tio Nei
Na tribuna da Câmara de Vereadores, em sessão realizada na segunda-feira, dia 15 de outubro, o vereador Tio Nei (PSDB) disse que entendia muito pouco de leis e sempre votava com a maioria. Ele debatia um projeto de lei que dispõe sobre regras para que organizações sociais possam firmar parceria com a prefeitura e executar a gestão de atividades relativas à área da saúde.
Falta luz em uma das ruas principais
Há vários postes com lâmpadas queimadas na rua 7 de Setembro, uma das ruas principais de Taquari. Um dos pontos críticos é a quadra entre as ruas Rivaldo Azambuja Guimarães e Vereador Praia, em que há dois postes com lâmpadas queimadas. O Mistura Fina solicitou à prefeitura uma posição sobre o assunto, que emitiu a seguinte nota:
“A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos tem trabalhado constantemente na recuperação da iluminação pública, tanto no interior como na cidade. Mesmo com as dificuldades enfrentadas, o município investe nesta área buscando sempre atender a demanda da população. Na rua 7 de Setembro, por ser uma via de grande movimento, a manutenção das lâmpadas é feita sempre aos domingos, para não causar maiores transtornos. A manutenção está programada para o domingo posterior às eleições, dia 4 de novembro, conforme cronograma de trabalho da equipe.”
Melhor sinalização
Um carro com placa de outra cidade foi surpreendido saindo da rua Rodrigo Vilanova e entrando na rua Osvaldo Aranha, que não é mão dupla. Seria importante colocar uma placa de sinalização, orientando sobre a mão única, para evitar acidentes no local.