O Pinheiros complicou a sua situação no Regional Certel/Sicredi da categoria Veteranos. No último domingo, em Santa Clara do Sul, o alvi-verde foi goleado por 3 a 0 pelo Santa Clara e larga atrás nas quartas de final do certame. Agora, na partida de volta, neste domingo, no estádio Pinheirão, às 10h, o Pinheiros precisa vencer por qualquer placar no tempo normal para forçar a decisão nas penalidades. Por sua vez, o Santa Clara, agora, joga pelo empate para seguir na briga pelo título.
Desfalcado de peças importantes, como os laterais Xande Santos e Grochewiski e os meias Xandi Pinheiro e Leandro, o Pinheiros até que começou bem a partida, segurando o ímpeto do adversário e tentando jogar de igual para igual.
Mas aos poucos, o Santa Clara começou a comandar as ações do jogo e, aos 25 minutos, com Eduardo, abriu o placar, 1 a 0 Santa Clara.
Depois do primeiro gol, o Pinheiros voltou ao jogo e, aos 32, teve a melhor chance do primeiro tempo. Fabiano recebeu bom passe e ficou cara a cara com o gol, mas chutou fraco, nas mãos do goleiro Magnos, que fez a defesa e evitou o empate.
Em seguida, aos 37, o Santa Clara deu uma escapada e ampliou o marcador com Ari Miguel, 2 a 0, placar do primeiro tempo.
Na etapa final, o Pinheiros voltou mais ofensivo, jogando mais no campo do Santa Clara que, com dois gols de vantagem, recuou e especulou os contra-ataques. Mas foi o Pinheiros quem teve as melhores oportunidades. Numa delas, Toquinho, de falta, acertou o travessão.
O Pinheiros era melhor na partida, pressionava bastante, quando os donos da casa fizeram o terceiro, num contra-ataque, com Marcelo. Depois, o Pinheiros ainda tentou algumas investidas, mas não teve tempo e força para fazer o gol de desconto. Com a derrota, o Pinheiros fica em desvantagem nas quartas de final do Regional Certel/Sicredi. Neste domingo, no Pinheirão, às 10h, o alvi-verde precisa vencer por qualquer placar para levar a decisão para os pênaltis. E para esta partida decisiva, o técnico Valdir Fritz tem um desfalque muito importante: o volante Paulinho Pimenta, que está fora por compromissos particulares. Por outro lado, os meias Xandi Pinheiro e Leandro e os laterais Xande Santos e Grochewiski devem estar à disposição. Com isso, a provável escalação do Pinheiros para domingo é Ricardo; Ceceu (Xande Santos), Gossmann, Felipe e Toquinho (Grochewiski); Sandro Freitas, Xande Santos (Ceceu), Evandro (Leandro) e Vítor (Xandi Pinheiro); Cristiano Haetinger e Fabiano (Paulinho do Céu) (Evandro).
Demais duelos sem surpresas
Nos demais jogos do último domingo, nenhuma surpresa. Em Lajeado, o Estudiantes goleou o XV de Novembro, de Sério, por 3 a 0 e vai para a volta dependendo do empate. Em Teutônia, o Gaúcho perdeu por 2 a 1 para o União, de Palmas, Encantado, que, na volta, em casa, joga pelo empate. E em Roca Sales, o Concórdia ficou no empate em 0 a 0 com o Assespe, de Venâncio Aires. Na volta, neste domingo, o Concórdia, fora de casa, por ter melhor campanha, joga por um novo empate.