Centenas de vilanovenses assistiram ao desfile de 7 de Setembro, realizado na manhã do sábado, 8, na Avenida Rio Grande do Sul. Cerca de 40 entidades e escolas mostraram o trabalho realizado durante o ano, com o tema “Cara e cor, resgatando nossa identidade”.
O desfile iniciou por volta de 9h20min, com a abertura oficial feita pelo prefeito José Luiz Cenci. “Vamos assistir, neste dia lindo, ao que é mais precioso para nós da Vilanova, as nossas crianças, a educação, o que mais nos preocupamos, o futuro desse município. Aqui hoje estaremos apresentando tudo de bom deste município e que bom podermos mostrar coisas boas, otimistas”, disse. O carro do Corpo de Bombeiros de Estrela fez a abertura. Na sequência, desfilaram as soberanas do município, princesas Pâmela Schmitt e Kananda Rodrigues, e a rainha Raíssa Dornelles, e a banda Marcial de Fazenda Vilanova. Na parada em frente ao palanque das autoridades, o grupo musical fez uma surpresa. Os integrantes da banda retiraram do uniforme máscaras do pintor Salvador Dalí, que também é personagem da série La Casa de Papel. “A série é muito conhecida e os alunos adoram. Foi uma forma de movimentar a Banda. Eu gosto de fazer coisas com os grupos que chamem e prendem a atenção do público”, explica o maestro, Carlos Henrique Hickmann.
Escolas, entidades como o grupo de Dança Senhoras da Fazenda e dos usuários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), secretarias municipais, Círculos de Pais e Mestres (CPMs), comunidades rurais, grupos de convivência, esportivos, cavalarianos e invernadas artísticas, entre outros, completaram o desfile que durou cerca de uma hora.
A empregada doméstica, Lediane Reis Cardoso, 35 anos, prestigiou o desfile e destacou a importância. “Acho muito bom, meu filho está desfilando, e acho muito importante para as crianças não esquecerem a tradição”.