Ao contrário do time principal, o de Aspirantes do Taquariense vai muito bem no Regional Certel/Sicredi. No domingo, em Cruzeiro do Sul, o alvi-azul venceu, de virada, o Independente, e assumiu a liderança da chave B do certame. Neste domingo, às 13h30min, no Marques da Cunha, o Taquariense recebe o 7 de Setembro, de Capitão, lanterna da chave.
O Taquariense, mais uma vez, fez um jogo maduro diante do Independente e, mesmo fora de casa, foi superior ao adversário, criando as melhores oportunidades. Porém, no primeiro tempo, faltou pontaria e o confronto encerrou 0 a 0.
Na etapa final, o Independente, aos três minutos, com Saimon, de cabeça, abriu o marcador. Porém, a alegria dos donos da casa durou pouco, pois aos sete minutos o Taquariense chegou ao empate. Pixena roubou a bola do adversário e, de perna esquerda, da entrada da área, chutou no canto, 1 a 1. O gol deu novo ânimo ao alvi-azul que, aos 20 minutos, chegou ao gol da virada. Após bate-rebate na área, Filipi pegou o rebote e chutou firme, 2 a 1 Taquariense.
No restante do jogo, o Taquariense continuou melhor e pouco foi ameaçado. Por sua vez, criou mais algumas oportunidades, mas não teve sucesso. Com a vitória, o Taquariense assumiu a liderança da chave B, com sete pontos, mesma pontuação do Brasil, que perde nos critérios.
Ainda no domingo, pela chave B, o Brasil, em Marques de Souza, goleou por 4 a 1 o Cruzeiro, de Vesapasiano Corrêa. E fechando a rodada, o 7 de Setembro, em Capitão, foi goleado pelo Palanque, de Venâncio Aires, por 3 a 0.
Neste domingo, às 13h30min, no Marques da Cunha, o Taquariense recebe o 7 de Setembro, de Capitão. O Brasil, em Marques de Souza, recebe o 7 de Setembro, de Arroio do Meio, enquanto o Independente, em Cruzeiro do Sul, encara o Cruzeiro.
