De acordo com informações da delegada, Betina Martins Caumo, na madrugada do dia 3 de agosto, sexta-feira, ocorreu um crime de estupro seguido de roubo na avenida 20 de Setembro, sendo acusado R.M.P., 21 anos.
Somente as iniciais do acusado foram informadas pela polícia. A vítima, de 18 anos, caminhava em via pública, quando foi abordada pelo acusado, que estava armado de faca e a estuprou. Após a violência, o acusado ainda levou o aparelho celular marca Motorola de propriedade da vítima. Ela obteve ajuda de populares para chamar a Brigada Militar, que a conduziu ao Hospital São José. No local do crime, os policiais encontraram uma mochila com pertences pessoais e documentação do acusado. Os policiais mostraram foto de R.M.P. para a vítima, no hospital, e ela reconheceu o rapaz como sendo o autor do crime. Buscas foram realizadas pela Brigada Militar, que capturou R.M.P. no início da manhã, ainda em poder do celular roubado.
Após lavratura do auto de prisão em flagrante, ele foi encaminhado ao sistema prisional. A delegada não informou para qual prisão o estuprador foi enviado.