A S3 Produções, organizadora da ExpoTaquari dos últimos dois anos, avalia como positiva a edição de 2018. A festa, em comemoração aos 169 anos do município, iniciou no dia 3 de julho e encerrou no último domingo. De acordo com a organização, o público dos seis dias de evento foi de cerca de 15 mil pessoas. Em 2017, a ExpoTaquari havia reunido em torno de 6 mil pessoas.
“A gente continua bastante animado com a ExpoTaquari. Tivemos alguns pontos negativos, mas a maioria foi positivo. A festa teve um público de circulação maior do que o do ano passado, conseguimos ter um número maior de estandes, além de que ocorreram poucos incidentes na feira, nenhuma questão de briga”, informou o diretor da produtora, Alessandro Almeida. Outro ponto positivo destacado pelo produtor foi a tenda eletrônica, com DJs locais, que reuniu uma média de 400 pessoas por dia.
Segundo a produtora, também houve aumento no número de feirantes. No ano passado, a festa teve cerca de 100 expositores, enquanto em 2018 o número de estandes foi de mais de 120, um crescimento de 20%. “A nossa avaliação é de que a festa aumentou em tamanho e presença do público. Foi bem melhor que a do ano passado. Várias pessoas que estavam expondo nos procuraram dizendo que a festa foi muito bacana, como o dono do parque de diversão, que na maioria dos dias ficou lotado, um pessoal da alimentação também nos procurou, alguns comerciantes de dentro da feira, esse pessoal vê a feira como atrativa e já nos questionou das próximas edições”, considerou o produtor.
Para a empresa, as condições climáticas, de muito frio e chuva, atrapalharam um pouco o evento. Outro ponto negativo citado pela organização foi o baixo público nos shows. “Com a questão dos portões abertos, sem cobrança de ingresso, houve pouco interesse do público nos shows, os pagantes para os shows foram poucos”, relatou. O dia de maior público nos shows foi o sábado, quando ocorreu apresentação do grupo Jeito Moleque e da banda Cia Show 4.
A S3 diz que aguarda definições da Prefeitura sobre a realização do evento em 2019 e considera que a feira está crescendo e se fixando em Taquari e região.
Para Maneco, a festa foi sucesso
O prefeito Maneco diz que a Administração avalia a ExpoTaquari 2018 como sucesso e analisa o que pode ser melhorado para outras edições. “O mais importante é que não houve gasto público, pois através de um processo licitatório foi contratada uma empresa para realização do evento. Além de comemorar o aniversário do município, a ExpoTaquari movimentou a economia e atraiu visitantes para nossa cidade”, considerou o prefeito Maneco.
A descontração de Os Marvados
Na noite da sexta-feira, o projeto Os Marvados, formado pelos cantores sertanejos Léo Rodrigues, Bruno Araújo e Marlon, subiu ao palco da Arena de shows da ExpoTaquari. A descontração e interação com o público alegraram os taquarienses. Após, houve apresentação do cantor Sandro Coelho, ex-vocalista da Tchê Garotos.
A noite de maior público
O grupo de pagode Jeito Moleque e a banda Cia Show 4 reuniu o maior público dos shows da ExpoTaquari, na noite do sábado, 7 de julho. A animação e o repertório das bandas empolgaram os taquarienses.
O humor de Guri de Uruguaiana
No domingo, foi a vez de Guri de Uruguaiana retornar aos palcos taquarienses. O show de humor, com a temática regionalista do sul do país, alegrou o público da ExpoTaquari, no último dia de evento.