“Tirando o Municipal de Campo, com certeza terá futebol no Pinheiros em 2016”. A afirmação é de Antônio Carlos Dutra, o Gancho, coordenador de Futebol do Pinheiros, que, através de uma nota oficial, explicou os motivos que levaram o clube a desistir de disputar o Municipal de Futebol de Campo em 2016.
As últimas semanas foram conturbadas no Pinheiros, com eleição e posse da nova diretoria que, por sinal, continua sendo comandada pelo presidente Cássio Martins, reeleito, e pela desistência do clube em disputar o Municipal de Futebol de Campo da próxima temporada. A notícia da não participação do clube no certame caiu como uma bomba no Pinheirão, pois pegou de surpresa jogadores, torcedores e dirigentes de futebol, que não esperavam tal decisão da direção do alvi-verde.
Nesta semana, o Pinheiros divulgou uma nota oficial explicando os motivos que levaram o clube a não participar do certame Municipal em 2016. A seguir, a nota na íntegra.
“Vínhamos encaminhando o projeto do futebol municipal com convites, contatos e articulações. Planejando com critérios indispensáveis para corresponder à expectativa do torcedor. Porém, no decorrer do período, foram surgindo entraves, custos e obstáculos que, ali na frente, poderíamos perder o controle e o bom andamento exigido. Levamos para apreciação do grande grupo e o mesmo achou por bem dar um tempo, reavaliar e traçar com os conselheiros um novo rumo, que garanta um futebol sem tropeços e com controle total do clube”.
Mesmo fora do Municipal, o torcedor do Pinheiros pode ficar tranquilo, pois nesta semana, Gancho, coordenador de futebol do clube, deu uma grande notícia ao confirmar que, exceto o certame Municipal, “com certeza terá futebol no Pinheiros em 2016”. Questionado se poderia adiantar qual competição o Pinheiros disputará na próxima temporada, Gancho disse que o clube tem trabalhado muito e tem a vontade de participar do Regional Certel/Sicredi nas categorias Aspirantes e Titulares e em algum certame da categoria Juvenil. Porém, esta decisão só será divulgada no ano que vem, após encontro do grande grupo, que envolve a diretoria de futebol e conselheiros. “Temos vontade de disputar o Regional e o Estadual de Juvenis, trabalhar nestas duas frentes. Mas temos que nos reunir e ver até onde podemos ir, até onde a nossa perna alcança”.
O Pinheiros, em 2015, voltou ao cenário do futebol do Vale com o vice-campeonato da categoria Aspirantes no Regional Certel/Sicredi, perdendo a final para o Aimoré, de Estrela. Mas também em 2015, a mesma Aspirantes conquistou o título da Supercopa, contra o Internacional, de Santa Manoela, Paverama, e o Municipal de Futebol de Campo, sobre o Colorado. Esta categoria, neste ano, disputou 29 jogos, com 17 vitórias, sete empates e cinco derrotas, marcou 63 gols e sofreu 32. A categoria principal fez 16 jogos em 2015 e conseguiu quatro vitórias, seis empates e seis derrotas, marcou 17 gols e sofreu 26. Além das duas categorias, o Pinheiros teve futebol com a categoria Juvenil, que conquistou o Regional da Liga Futura e o Estadual da Suligafi.