Depois de uma semana angustiante, sem saber o destino, os jogadores e dirigentes dispensados pelo Pinheiros já sabem onde atuarão no Municipal de Futebol de Campo, na próxima temporada. Será pelo Danados Futebol Clube que, tradicional no Futsal, fará a sua estreia no campo maior.
O grupo dispensado pelo Pinheiros, representado por Talles Martins, Leonardo Moraes, Valter Costa, o Peninha, e Márcio Leitinho, bateu o martelo: vai disputar o Municipal de Futebol de Campo pelo Danados, equipe que já atua no Futsal de Taquari há anos, mas que, pela primeira vez, disputará uma competição de Futebol de Campo.
Depois de abrir trativas com o São José, mesmo sabendo da remota possibilidade de acertarem os ponteiros, o clube do Rincão quase fechou parceria com o grupo. Mas como o Zequinha já tem uma base pronta e com muitos jogadores já acertados, não poderia aproveitar todo o grupo que atuou pelo Pinheiros. Assim, os dirigentes acharam melhor procurar uma outra alternativa. Eis que aparece o Danados Futebol Clube, que entrará no certame pegando todos os atletas que disputariam a competição pelo Pinheiros.
Agora, os quatro dirigentes abriram uma negociação com o Pinheiros para conseguir mandar os seus jogos no Pinheirão. A direção do clube pediu alguns dias para analisar o pedido e dar uma reposta.
Mesmo com um grupo quase todo pronto, o Danados terá que se reforçar com atletas que não estavam no Pinheiros, pois alguns, após a notícia da desistência do alvi-verde da competição, trataram de se arrumar em outros lados. É o caso de João Pedro, Chico e Baby, que se acertaram com o Avenida. Outros jogadores também devem manter-se em seus clubes, como Bruno Costa, Darlhing e Inácio, no Juventude, e Heitor e Ígor, no São José, entre outros.