Na próxima sessão dos vereadores, na quinta-feira, 17 de dezembro, será decidido o novo presidente da Câmara. A votação promete ser polêmica, visto que o Legislativo está divido.
José Vilson Ferreira (PSDB) será candidato à presidência. Seus aliados, que confirmaram manter o acordo do grupo e votar no tucano para o cargo, são Eldo Dickel (PP), Carlos Alberto Hartmann (PSDB), Carlos Dutra (DEM) e Antoninho Cardoso (PMDB). Do outro lado, estão os vereadores Darlan Souza (PDT), Hélio Griebeler, o Bastião (PMDB), e José Edson Moraes, o Branquinho (PT). O jornal não conseguiu conversar com o petista. Os outros disseram que ainda não decidiram se colocarão uma chapa, nem definiram um possível candidato à presidência, mas não devem votar no tucano. “Se não botarmos chapa, não votamos nos adversários também. Deixamos a sessão ou votamos em branco”, declarou Darlan. Serginho (PP) é outro que disse que votará em branco. Ele, que já foi aliado dos dois grupos, diz que está sozinho na Câmara. “Tivemos desavenças então eu tô sozinho, só eu e o povão”, considerou.
Ainda não há nenhum candidato oficializado na Câmara. Os vereadores têm até 30 minutos antes da sessão da quinta-feira para apresentar uma chapa à Casa, que deve conter presidente, vice, 1º e 2º secretários.
Além disso, verifique
TABAÍ: Duplicação da RSC-287 causa transtornos para a população
A duplicação da RSC-287, via que atravessa a cidade de Tabaí tem causado muitos transtornos, ...