Vilmar Augusto Santarém, 40 anos, é natural de Taquari e morou no município até os 30 anos, quando se mudou para Venâncio Aires. No início da madrugada do último sábado, ele se envolveu em um acidente fatal na VRS-287, em Linha Mangueirão.
A localidade pertence ao município de Venâncio Aires. O caminhoneiro colidiu frontalmente no veículo do colega de profissão, Fernando Rodrigues Temp, de 31 anos, morador de Rosário do Sul, que teria invadido a pista contrária, no sentido interior/capital, em que trafegava o taquariense. Santarém conduzia um Volvo, preto, e Temp estava em um caminhão tanque, com placas de Agudo. Os dois veículos estavam vazios. Os motoristas morreram na hora.
A mãe do caminhoneiro, Valdereza Miranda Santarém esteve no jornal O Fato Novo nesta semana. Ela contou que o filho era motorista há dois anos e fazia viagens para São Paulo. Residem em Taquari a mãe, o pai José Getúlio Santarém e os irmãos da vítima: Paulo Roberto, João Antônio, Vera Regina, José Edson e Sinara. O motorista deixa uma filha de 15 anos e a esposa, moradoras de Venâncio Aires. Conforme informações da Folha do Mate, jornal daquele município, ele era cunhado do secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Venâncio Aires, Irineu Lucas Ferreira.