Alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e as crianças fizeram a festa na noite da terça-feira, 1º de dezembro, no Ginásio de Esporte José Machado. Eles viram de perto ídolos do futebol de campo e de salão na 8ª Edição do Jogo da Solidariedade.
O torcedor do Grêmio, Luís Antônio Ribeiro, conhecido por Gugu, que frequenta a Apae, teve o seu desejo atendido. Ele, que particiou do evento pela segunda vez, entrou em campo com o goleiro do Grêmio, Marcelo Grohe, uma das estrelas da noite. Quem também atraiu a atenção do público foi o colega de Grohe, Bruno Grassi. Eles não jogaram, mas distribuíram muitos autógrafos. Kauê Ezequiel Cezimbra, de 16 anos, que respira com a ajuda de aparelhos, participou do evento.
A torcida pôde ver de perto Kevin, Venâncio, Ale Falcone, Uesler, Igor, Lucas, Andrio, da ACBF; Jé (ex-Grêmio), Edinho (ASTF), Ivo (Henan Jianye, da China), Pereira (ex-Grêmio), Itaqui (Juventude); Jorginho (ex-Inter e Taquariense) Kevin Koper (base Gremio); Alex Bach, Paulo Porto e Bibiano Pontes, ex-jogadores de Taquari que atuaram em clubes do Brasil e exterior; Darling, Maciel, Filipi Vargas, Leo Scienza, atletas destaques de Taquari.
O Jogo da Solidariedade é promovido pela Escola de Informática Giga Byte, de Lucas Martin, em parceria com a prefeitura. Para prestigiar as estrelas, era necessário doar dois quilos de alimento não-perecível, e a arrecadação será distribuída para as famílias da Ação Social do Ministerio Internacional Rio de Glória (MIRG), e o restante entregue, nas vésperas do Natal, em bairros carentes. Neste ano, conforme a organização, foram recebidos 1.200 quilos de alimentos.