A comunidade de Palmas, no município de Encantado, esteve em grande número prestigiando o União, na partida de ida da final do Regional Certel/Sicredi da categoria Veteranos. O duelo que reeditou a decisão da temporada passada teve emoção do início ao fim do embate e terminou com empate em 3 a 3.
O União, atual campeão, jogando em casa, saiu na frente do placar com Antônio, logo aos três minutos de jogo. O Juventude, de Linha Franck, determinado a se vingar da derrota na final de 2014, não se intimidou com o revés e partiu para cima do time da casa. Aos 14, Ronei Herbert deixou tudo igual. Aos 20, Jaime Rückert anotou o gol do vira-vira, 2 a 1 Juventude. Cinco minutos depois, Gildor Tirp ampliou o escore e deixou o Juventude mais perto da vitória, 3 a 1.
No segundo tempo, o União fez pressão total e, aos 25 minutos, conseguiu o desconto. Após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Leocir Gabinescki, o Bili, que mandou no cantinho, 3 a 2.
O Juventude já comemorava a vitória, quando sofreu o gol do empate, já nos acréscimos. Depois de cobrança de escanteio, Serginho Dalmoro subiu muito e cabeceou para o fundo das redes, 3 a 3, placar final.
No próximo domingo, às 10h, em Linha Franck, Teutônia, acontece o confronto de volta. Como tem campanha inferior, para o União só a vitória interessa, pois não conseguiu tirar a vantagem do adversário. Já o Juventude, por ter melhor campanha, joga por um novo empate para ficar com o título da categoria Veteranos.
Até agora, em 13 jogos, o Juventude obteve oito vitórias, três empates e duas derrotas, marcou 30 gols e sofreu 17. Já o União, nos mesmos 13 confrontos, obteve sete vitórias, três empates e três derrotas, marcou 23 gols e sofreu 11.
Além disso, verifique
Taquariense inicia decisão neste domingo, no Marques da Cunha
Neste domingo, a partir das 16h, no Marques da Cunha, o Taquariense inicia sua caminhada ...