O 19º Rodeio de Tabaí foi uma autêntica festa do tradicionalismo. De quinta-feira, 19, a domingo, 22, o evento se desenrolou no Parque do Palanque da Tradição, com a participação de Laçadores de vários municípios do Estado, em uma série de provas.
O número de espectadores, neste ano, também foi destaque. No domingo, quando O Fato Novo esteve no local, uma multidão acompanhava as atividades. Durante o evento, também houve bailes e apresentações artísticas.
Resultados
Na Taça Maninho, na força A, a dupla campeã foi Roberto Guerreiro e Adilson Ramos; na Veterano, individual, em primeiro ficou Jorge Silva, e em segundo, Zé Padre; na Vaqueano, o primeiro lugar coube a Enrique Machado, e o segundo, a Norberto Souza; na Patrão, individual, venceu Humberto Mathias; na Capataz, Roberval ficou em primeiro. No quarteto, os vencedores foram Junior, Alexandre, Igor Legal e Paulo Vinicius. Na competição Laço Pescoço, venceram Aquiles Pereira e Lucas Forgiarini; na Pai e Filha , em primeiro ficaram Mariana Batista e Cristiano Batista ,e em segundo Júlio Jardim e Priscila Jardim; na Pai e Filho ,em primeiro, Cristian Maciel e Junior, e em segundo ,Júlio Jardim e Felipe Jardim. Na prova Piá, individual, em primeiro ficou Darlan Nunes , e em segundo, Morinho. Na Prenda, individual, Duda foi a primeira colocada, e a segunda, Pietra; no Laço de Irmãos, em primeiro,Renata Souza e Ricardo Souza. No Laço em Equipe, em primeiro, ficaram Marcos Leandro, Priscila, Felipe, Adilson e Roberto ,e em segundo lugar, Lucas Forgiarini, Daniel, Nojo, Aquiles e João Adam.