Clóvis Bavaresco esteve, na segunda-feira, 16, com o Secretário Estadual dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, e da Agricultura, Ernâni Polo, para, a pedido da direção da Fepagro de Taquari, interceder pelo não fechamento da unidade. Segundo ele, há informações de bastidores de que a unidade de Taquari poderá encerrar as atividades.
Representando o Sindicato Rural de Taquari, Bavaresco levou documentos do que é realizado na Fepagro local. “Tem três bancos genéticos de citros no Brasil: um tá interditado, outro em Limeira, São Paulo, e o de Taquari. A gente tem este banco de germoplasma, trabalhamos com pesquisa do sorgo, mandioca e batata doce”.
“Quando eu nasci, lá dentro da Estação Experimental (nome antigo), tinham quase 300 funcionários. Hoje eles estão com 15. Fica impraticável manter na maneira que era e, mesmo com todas estas dificuldades, ainda estão fazendo”.
Conforme Bavaresco, o secretário da Agricultura disse que não tinha conhecimento do que era realizado e que mudou a visão sobre o trabalho em Taquari.
Além disso, verifique
MISTURA FINA: Daer tem prazo para recuperar Aleixo Rocha
De acordo com despacho da juíza de Taquari, Alice Alecrim Bechara, datado de 19 de ...