Na tarde de ontem, a Brigada Militar de Taquari deteve, no Centro do município, um morador de Campo Bom, de 25 anos, e um de Porto Alegre, de 23 anos. Eles estavam vendendo rifas irregulares em Taquari.
Conforme o Capitão, Rogério Armando Bueno Hoffmann Filho, durante todo o dia, diversas pessoas ligaram para a BM, informando que dois rapazes suspeitos estavam vendendo rifas. Eles foram abordados durante a manhã e revistados pelos policiais, que constataram que a dupla tinha R$ 20, os bilhetes da rifa, não eram moradores do município, nem foragidos do sistema prisional, embora o porto-alegrense tivesse diversas passagens pela polícia, por furto e roubo.
Posteriormente, a corporação passou a receber informações de que os homens estavam forçando as pessoas a comprarem a rifa e apresentavam foto de uma criança doente, que receberia tratamento com o dinheiro recolhido no jogo. Ao serem abordados na tarde, foram encontrados R$ 390 com eles, provenientes da rifa.
Segundo o Capitão, as vítimas não quiseram registrar ocorrência policial de estelionato, o que renderia prisão em flagrante à dupla. Portanto, como a rifa era irregular, visto que não possuía autorização da Caixa Econômica Federal, os rapazes responderão, em liberdade, a um Termo Circunstanciado (TC) por jogos de azar. A BM apreendeu o material utilizado para o crime e o dinheiro que estava com os acusados.
