Principal / Segurança / Destino da BM ainda é incerto

Destino da BM ainda é incerto

A Brigada Militar do município precisa devolver, para a Certaja, o prédio que ocupa desde 2001, situado na Rua General Osório, no Centro. O prazo de seis meses para deixar o local, concedido pela cooperativa, expirou em 19 de julho de 2015.

Na próxima semana, deve haver uma reunião entre a direção da Certaja e representantes do Grupo de Apoio à Polícia (GAP) e Brigada Militar. A corporação quer fazer um acordo para permanecer nas instalações até que um prédio próprio seja construído na Avenida Ceci Leite Costa, ao lado da Delegacia de Polícia. A sede também abrigaria o Corpo de Bombeiros. No entanto, não há recursos públicos disponíveis para a obra, que, para ser realizada, precisa da ajuda da comunidade. “É um longo trabalho, mas temos que colocar um ponto final nisso. Taquari, uma cidade histórica, já deveria ter um prédio para a Brigada há muito tempo”, fala o presidente do GAP, Leandro Medeiros, que realiza a negociação com a cooperativa e organiza a documentação para a construção do prédio.
Segundo ele, há um Termo de Compromisso, firmado com a Certaja no ano de 2000, em que ela cedia as instalações para a BM e se comprometia em construir um prédio de 140m² para a corporação, na Rua General Osório, no local em que era situado um dos estacionamentos do supermercado. Leandro Medeiros disse que cobrará o acordo durante a reunião na próxima semana, e quer a ajuda da Certaja para a construção do prédio na Avenida Ceci Leite Costa. O Fato Novo questionou a cooperativa sobre esta declaração, porém, o presidente da Certaja Desenvolvimento, Pedro Maia, não estava em Taquari. Segundo a assessoria da Certaja, na próxima edição o questionamento será respondido.
A Prefeitura ofereceu salas do Idesc para abrigar a corporação, porém o local não agrada nem à BM, nem ao Grupo de Apoio à Polícia (GAP). A instalação no Bairro Caieira não seria estratégica, pela característica da propriedade e a distância do Centro e de estradas que ligam Taquari a municípios vizinhos.

Além disso, verifique

BM prende rapaz por porte ilegal de arma de fogo, no Passo da Aldeia

Um jovem, de 19 anos, foi preso pela Brigada Militar (BM) por porte ilegal de ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ