A Lotérica Casa da Sorte, situada na Rua Sete de Setembro, no Centro, foi alvo de assalto na sexta-feira, 30 de outubro. Homens utilizando capacete ingressaram no estabelecimento, renderam clientes e funcionários e roubaram mais de R$ 5 mil. Este foi o segundo assalto no local, em menos de dez dias.
Ainda na tarde da sexta-feira, três homens suspeitos de terem realizado a ação em Taquari foram presos em Santa Cruz do Sul. O Chevrolet Corsa, branco, em que eles estavam foi abordado na BR-471, próximo ao entrocamento com a RSC-287. A operação foi realizada pelo Setor de Inteligência da Brigada Militar de Santa Cruz do Sul, com o apoio do Pelotão de Operações Especiais (POE). No veículo, foram encontrados um revólver calibre 38, os capacetes utilizados no assalto, R$ 5.336,50 e um maço de papel da lotérica.
A polícia já estava monitorando o veículo, que também teria sido utilizado em um assalto à lotérica em Herveiras, no Vale do Rio Pardo, na tarde da quinta-feira, 29 de outubro, conseguindo abordá-lo na fuga do assalto em Taquari. Entre os presos, estava o foragido da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), Diego Teixeira Alves, 29 anos, o Nicotina. Segundo a Brigada Militar, ele cumpria pena por três homicídios dolosos e roubo e estava foragido desde o dia 26 de outubro. A polícia não informou como ele deixou o sistema penitenciário. Os outros dois comparsas, que também possuem antecedentes criminais, eram Michel Kochenborger, 36 anos, que dirigia o veículo, e Felipe da Silva Wissmann, 21 anos. Todos estavam morando em Santa Cruz do Sul. Felipe e Nicotina foram reconhecidos como os dois homens que ingressaram na lotérica.
Conforme o setor de inteligência da Brigada Militar, os homens colocavam capacetes para realizar os assaltos na tentativa de confudir a polícia, visto que não utilizavam motocicletas na fuga e sim, um automóvel, que era estacionado próximo ao local do crime. Os homens foram levados à Delegacia de Polícia de Taquari, autuados por roubo e conduzidos ao sistema prisional.