No último domingo, em Cruzeiro do Sul, o Pinheiros empatou em 1 a 1 com o Canarinho e se garantiu entre os oito melhores do Regional Certel/Sicredi. Agora, na quarta fase do Regional, quando restam apenas oito postulantes ao título, o Pinheiros terá pela frente o Seiva do Mate, de Guaporé. Sem a categoria principal, o alvi-verde acompanhará os jogos do 25 de Julho, de Cruzeiro do Sul. Com isso, o primeiro duelo será neste domingo, em Anta Gorda, casa do Cruzeiro, que encara o 25 de Julho pela categoria Titulares.
Pelo terceiro ano consecutivo, o grupo do Pinheiros está entre os oito melhores do Regional Certel/Sicredi da categoria Aspirantes. E, mais uma vez, o alvi-verde entra como um dos favoritos e com o quarto lugar no ranking geral.
A classificação veio no empate em 1 a 1 com o Canarinho, no último domingo, em Cruzeiro do Sul. Precisando, pelo menos, do empate para seguir adiante, já que havia vencido na ida, por 2 a 1, o Pinheiros foi para o duelo desfalcado da dupla de artilheiros, Hígor e Ricardo, ambos responsáveis por 11 dos 26 gols do time no Regional. E mesmo com ausências importantes, o Pinheiros fez um jogo igual contra o Canarinho que, mais uma vez, mostrou ser um adversário forte. No primeiro tempo foi um duelo truncado, de muita marcação, mas com chances para os dois lados.
E mesmo numa partida com várias chances, ninguém conseguiu balançar as redes nos primeiros 45 minutos.
Na etapa final, o Canarinho voltou mais agressivo e, aos 10 minutos, conseguiu vencer a defesa do alvi-verde e abriu o placar com Mateus Zart, 1 a 0.
Mas o Pinheiros não sentiu o gol e foi para o ataque atrás do empate. Aos 14, após cruzamento, Massinha, de cabeça, finalizou e o goleiro fez milagre. Pressionando muito, o Pinheiros chegou ao empate aos 18 minutos. Caminha cobrou uma falta lateral para a área, Massinha aproveitou a bobeada da defesa e colocou nas redes, 1 a 1.
Aos 23, Baby fez uma falta mais forte, levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Pinheiros com um a menos. E mesmo com 10 jogadores, o Pinheiros se manteve seguro e conseguiu trancar as investidas do Canarinho. Além de se defender bem o Pinheiros teve a chance da virada aos 45 minutos, quando Darlhing arrancou do meio, fez grande jogada e obrigou o goleiro a fazer mais um milagre.
Com o empate em 1 a 1, o Pinheiros se garantiu nas quartas de final do Regional de Aspirantes, com a quarta melhor campanha. Na próxima fase, o adversário será o Seiva do Mate, de Guaporé, sétimo no ranking, e o duelo de ida será neste domingo, às 15h, em Anta Gorda.
Para a próxima partida, o técnico Talles Martins só não terá o ala Baby, que foi expulso no duelo diante do Canarinho. No mais, todo o elenco está à disposição, inclusive os que estavam servindo o time de cima. Mas dos que estavam na categoria Titulares, apenas Pixena e Heitor devem ser aproveitados. O zagueiro João Pedro é dúvida e o atacante Boca, que teria problemas de relacionamento e disciplinares, está fora dos planos. Os atacantes Hígor e Ricardo, artilheiros do time com seis e cinco gols, respectivamente, voltam, mas apenas Hígor deve iniciar no time titular. Ricardo disputa uma vaga entre os 11 com Massinha, que foi muito bem contra o Canarinho e deve receber nova chance. Assim, a provável escalação tem Leandro (Leo); Oriel (Pixena), Almir, Renan e Filipi (Testa); Testa (Heitor), Darlhing, Inácio e Caminha; Hígor (Filipi) e Massinha (Ricardo).
O Seiva do Mate garantiu a sua classificação para as quartas de final ao empatar, no último domingo, em 0 a 0 com o Dois Lajeados, em Teutônia, na casa do Catarinense. Como tinha melhor campanha e já havia empatado na ida em 1 a 1, o Seiva do Mate ficou com a vaga.
Até agora, em 10 jogos, o Seiva do Mate obteve quatro vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, para o Avante, por 2 a 0, ainda na primeira fase. O ataque marcou 19 vezes e a defesa sofreu apenas cinco. Nas oitavas, o Seiva do Mate eliminou o Assespe, de Venâncio Aires, com um empate em 0 a 0 em Guaporé e uma vitória por 3 a 0 fora de casa. O artilheiro do time é Felipe, com cinco gols.