Na tarde da sexta-feira, ocorreu o desfile de encerramento da Gincana do Instituto Estadual de Educação Pereira Coruja. Cerca de 400 alunos dos ensinos Fundamental e Médio estiveram envolvidos na atividade.
A gincana iniciou em julho deste ano, mas a maioria das tarefas culturais, esportivas e artísticas se concentraram entre 3 e 6 de outubro. As equipes Gladiators, formada pelas turmas de 1º ano do ensino Médio, e Os Mercenários, dos 6º anos do Fundamental, foram as vencedoras. Também participaram da atividade as equipes Detroit, La Fênix e Black Squad no Fundamental, e Azurra, Guerreiras da Neve e Totem no Médio.
Para os alunos, a gincana vai muito além de uma atividade escolar. “Este projeto promove a união das turmas, o trabalho coletivo, o esforço e organização. Tomara que a escola continue por muitos anos com ele”, fala o líder da Gladiators, Carlos Eduardo Santos Renner, 15 anos. Cerca de 85 alunos integravam sua equipe, que se reunia semanalmente para planejar ações e confeccionar adereços do desfile, feitos em papelão recolhido no comércio. A Gladiators sagrou-se campeã no ensino Médio. “Nos organizarmos desde o lançamento da gincana 2015 e isso foi decisivo para o nosso sucesso. Sempre procuramos fazer o nosso melhor, nos dedicando ao máximo. A sensação da vitória se resume na satisfação em ver todo nosso trabalho bem realizado como foi. Pois o que aprendi é que tudo que é feito com amor, doação e garra sempre sairá bem feito”, declara Carlos Eduardo, parabenizando as outras equipes pelo trabalho desempenhado.
Neste ano, o tema da gincana foi Pereira Coruja mais que uma Escola uma grande família. “Sempre vamos continuar com esta atividade que reforça a união, o cooperativismo e o espírito de competição de nossos alunos”, manifesta, em nota, a organização, formada pelas professoras Carla Souza e Lisa Calçada Martins. A atividade também contou com uma comissão organizadora, formada pela professora aposentada Mary Ângela Hirt e a psicóloga Geórgia Reis Saldanha.