Andares superiores da Prefeitura apresentam problemas estruturais

Os quatro andares superiores do Centro Administrativo da Prefeitura de Taquari estão com problemas de infiltração e rachaduras. Há partes do forro despencando, pintura descascada, mofo e, em dias de chuva, é preciso afastar o mobiliário das paredes e colocar lonas no chão de algumas salas. A obra de conclusão desses andares foi entregue em maio de 2020, num investimento de mais de R$ 3 milhões.

A administração municipal informou que a maior parte dos problemas é ocasionada por infiltração entre a alvenaria e as esquadrias. “Na época da primeira reforma, por não existirem vidros, toda chuva entrava direto e não foi percebido o problema supracitado. Só posteriormente à habitação dos andares superiores, com a vedação das janelas, se detectou que, em chuvas fortes e com vento direcionado, existe infiltração”, disse a Prefeitura.
Como a situação só foi identificada alguns anos após a instalação das esquadrias, que ocorreu em 2015, não foi possível responsabilizar a empresa, segundo explicou a administração. Estão sendo estudadas formas de resolução do problema e há possibilidade de ter que ser feita nova licitação para a obra necessária. “Todas as empresas técnicas que já vistoriaram o local não têm certeza da solução a ser aplicada, haja vista a complexidade do assunto, devendo ser realizados consertos pontuais brevemente nas esquadrias com maiores problemas para análise da efetividade”, informou a administração.

Leia a matéria completa na edição impressa de O Fato.

Faça logo a sua assinatura. Ligue agora para 3653-3795.

Apenas R$ 12,50 mensais.

RECENTES

CATEGORIAS

ASSINATURA

Assine o jornal O Fato e receba diretamente no WhatsApp as principais notícias, reportagens exclusivas e tudo o que acontece no Vale do Taquari. Informação de qualidade, no seu dia a dia!

© 2025 O Fato. Todos os direitos reservados.