Nesta semana, o morador de Amoras, Laudivino Jung Júnior, 40 anos, procurou O Fato para reclamar da demora no agendamento de uma tomografia por parte da secretaria municipal de Saúde. Ele conta que o exame deve ser realizado pela sua esposa, Ana Miguelina da Silva, 43 anos, que tem fortes dores de cabeça.
De acordo com Laudivino, a requisição para marcação do exame foi entregue na secretaria em maio deste ano. Na última segunda-feira, ao buscar informações sobre a situação do agendamento, o morador de Amoras teria sido informado por funcionários da pasta de que não havia requisição para o exame cadastrada no local em nome de Ana Miguelina da Silva. Revoltado, procurou O Fato para contar a situação e reclamar do fato de os pacientes não receberem nenhum tipo de comprovante no momento em que entregam a requisição na secretária. “Aí eles dizem que tu não entregou, e não tem como provar que entregou, fica por isso mesmo”, indigna-se.
O jornal solicitou à secretaria municipal de Saúde posicionamento sobre o caso. Através da assessoria de imprensa da prefeitura, a secretaria relatou que “na verdade, ocorreu um equívoco na informação repassada ao esposo da paciente, sendo que o documento de solicitação do exame encontra-se em processamento na secretaria municipal de Saúde, afim de que possa ser executado. Impende fazer menção que a situação fora devidamente esclarecida ao autor da denúncia – o que pode ser confirmado com o respectivo – inexistindo qualquer controvérsia em relação à situação. Ademais, no que tange à obtenção de um comprovante quando da entrega de documentos junto à secretaria (o que também foi pontuado pelo denunciante), impende esclarecer que a questão é importantíssima – garantindo segurança ao paciente e aos servidores; e neste momento encontra-se plenamente implantada; o paciente que entrega a documentação na secretaria recebe uma comprovação de que o fez, valendo esclarecer que, se por algum motivo o servidor não lhe alcançou referida comprovação, lhe cabe exigir a entrega do protocolo”, informou a secretaria de Saúde.
A pasta ainda não tem uma data agendada para a realização do exame na paciente. “Na medida em que as vagas vão sendo liberadas, os pacientes que se encontram na fila de espera, como no caso mencionado, serão acionados para realização dos exames”, disse a secretária, através da assessoria de imprensa.
Na tarde de ontem, o morador de Amoras relatou que a coordenadora de Saúde, Etiene Marques, entrou em contato com ele para informar que o exame deve ser agendado em breve e ficou de, no dia 19 de novembro, voltar a ligar para comunicar a data da realização da tomografia.
Além disso, verifique
Construção de nova ponte do Capão deve começar em 20 dias
A administração municipal informou que a construção da nova ponte do Capão, que liga o ...