É de Taquari o novo campeão brasileiro de Jiu-Jitsu sem Kimono da categoria faixa azul meio-pesado, até 85Kg. André Della Pace, 31 anos, conquistou o título nacional no último final de semana, no Rio de Janeiro.
“Realizei um sonho e trabalhei muito por isso, pois não é nada fácil ser campeão brasileiro”. Estas foram algumas palavras de André Della Pace, o mais novo campeão brasileiro de Jiu-Jitsu. Disputando o título com outros 12 lutadores, no último final de semana, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, André saiu-se muito bem e alcançou o seu objetivo, traçado ainda no ano passado, quando foi campeão em sua categoria e ficou em segundo no ranking geral da Copa Prime, competição pela qual conseguiu qualificação para disputar o Brasileiro. Na capital fluminense, foram quatro lutas, a primeira vencida por finalização. As demais vitórias foram por pontos, incluindo a final, quando derrotou o vice-campeão Joel Domingues Júnior, da academia Relson Gracie Brasil, do Rio de Janeiro. André representou a academia Mohamad Jehad Jiu-Jitsu Club, de São Leopoldo, e Fernando Fagundes Team – FFT.
Com o título brasileiro, a princípío, André tem vaga garantida no Brasileiro de 2020 e no Mundial, que será disputado no ano que vem, na Califórnia, Estados Unidos, ambos sem data definida.
O Brasileiro de Jiu-Jitsu sem Kimono foi organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) e contou com a participação de mais de 1,5 mil atletas, alguns deles do UFC, divididos em 235 categorias, entre homens e mulheres.
Segundo Della Pace, a sua meta agora é “competir em alto nível até final do ano nos torneios estaduais, a Copa Prime e o Circuito Estadual, e avaliar alguns convites de eventos grandes que estão aparecendo. Em 2020, o foco vai ser o brasileiro e o Mundial”.
Além disso, verifique
Municipal de Futebol de Campo inicia no dia 16
O Campeonato Municipal de Futebol de Campo terá o seu início no dia 16 de ...