Dando sequência ao projeto iniciado em 2017 e colhendo frutos da excelente campanha que fez no Estadual de Juvenis da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o Pinheiros encaminhou, na semana passada, seis atletas para avaliações em outros clubes.
Para o Palmeiras, foram o volante Luís Fernando, capitão e um dos destaques na campanha do Estadual, e o atacante Theylor, que tem mais um ano de Juvenil em 2020. Após quase uma semana de testes, os dois não foram aprovados e já retornaram. Para o Interncional, de Porto Alegre, foram encaminhados o lateral-direito Bruno Caetano, que ainda tem idade de Juvenil em 2020, e o atacante Kleyton, da categoria Sub-15, mas que também foi aproveitado no elenco Juvenil em 2019. Kleyton segue em avaliação, já Caetano não foi aprovado. E para o Hercílio Luz, de Santa Catarina, foram encaminhados os atacantes Krigor e Gabriel Machado que, no ano que vem, estouram a idade para Juvenil. Os dois foram aprovados nos testes e Krigor, inclusive, já estreia neste final de semana, contra o Figueirense. Gabriel não aceitou a proposta do clube e está de volta a Taquari.
O Pinheiros ainda deve encaminhar, para um clube ainda indefinido, nos próximos dias, o volante Luís Fernando e o meia Allen, grande nome do time e artilheiro do Pinheiros no Estadual, com sete gols.
