A rodada do último final de semana do Regional Certel/Sicredi da categoria Veteranos, devido à chuva, foi transferida e os jogos devem ser remarcados para a última rodada, a princípio, no dia 6 de outubro. Com isso, neste domingo, às 10h, a dupla Pinheiros e Taquariense joga em casa.
O Pinheiros, no Pinheirão, recebe o Águia Azul, de Fazenda Vilanova, que ocupa a 12ª colocação. Em 11º e fora do G8 da Série Ouro, mas com a mesma pontuação do oitavo, o alvi-verde busca os três pontos para voltar às primeiras colocações. Para esta partida, o técnico Alceu André Pacheco, o Ceceu, não terá o meia Mosca e o ala esquerdo Nélson, ambos suspensos. Os estrangeiros, o meia Ferreira e o atacante Itamar, são dúvidas, assim como o volante Paulinho Pimenta. A provável escalação é Ígor Brito; Felipe, Gossmann, Alex Bach e Grochewiski; Evandro, Xandy Pinheiro, Leandro Brandão e Toquinho; Cristiano Haetinger e Fabiano.
Após esse compromisso, o Pinheiros ainda joga mais três vezes pelo Regional, contra o União, de Encantado, e Cruzeiro, de Santa Clara, ambas em casa, e com o Independente, em Cruzeiro do Sul.
O Taquariense, no Marques da Cunha, recebe o Assespe, de Venâncio Aires, vice-campeão em 2017 e 2018 e atualmente na sétima colocação, com quatro pontos. Com três derrotas em três partidas, o alvi-azul ocupa, hoje, a lanterna do Regional e estaria fora, inclusive, da Série Prata. Por isso a importância de uma vitória diante do Assespe, o que poderia conduzir o clube à zona de classificação. Para esta partida, a única dúvida do técnico Adriano Rosa é o zagueiro e volante Edmílson, lesionado. A provável escalação é Ricardo; Joce (Eninho), Luís, Vanva e Marçal (Sorín); Edmílson (Birinha), Daniel, Gabiru e João Vítor; Zezinho (Alex) e Marquinhos (Paulinho do Céu).
Depois desta partida, o Taquariense ainda joga mais duas vezes pelo Regional, ambas fora de casa, contra o Concórdia, em Roca Sales, e diante do Internacional, em Lajeado.
5ª RODADA
PINHEIROS x Águia Azul
TAQUARIENSE x Assespe
União de Palmas x Independente
Ribeirense x Concórdia
Internacional x Cruzeiro