Ao contrário das categorias principais, Colorado e Taquariense estrearam com derrota no Regional Certel/Sicredi da categoria Aspirantes, no último domingo. O clube do Leo Alvim Faller, em Venâncio Aires, perdeu por 2 a 0 para o Assespe. Já o Taquariense, em Cruzeiro do Sul, acabou goleado por 3 a 0 pelo Canarinho.
O Colorado teve pela frente um bom time na estreia do Regional de Aspirantes. Foi uma partida equilibrada, com chances para os dois lados. Porém, o Assespe foi mais efetivo na etapa final e saiu de campo com a vitória. O primeiro gol foi aos 25 minutos, quando Guilherme aproveitou um contra-ataque e abriu o marcador. Depois, o Colorado pressionou, tentou, mas não conseguiu o empate. Aos 40 minutos, num escanteio baixo, a defesa do Colorado não afastou e Dalmir só teve o trabalho de escorar para as redes, 2 a 0 Assespe, placar final.
O Taquariense iniciou bem a partida e teve duas boas chances de abrir o marcador contra o Canarinho, mas não aproveitou. Por sua vez, os donos da casa, na primeira chegada, num escanteio, aos 15 minutos do primeiro tempo, abriram o placar com Maurício. Depois disso, o Canarinho tomou conta do jogo e o Taquariense se perdeu em campo, numa jornada para ser esquecida. Aos 35, Maurício, mais uma vez, foi oportunista e ampliou para o Canarinho, 2 a 0, placar do primeito tempo.
Na etapa final, o Taquariense, mesmo com algumas alterações, continuou mal na partida. A partir dos 15 minutos, o alvi-azul deu uma reagida e quase descontou, aos 24 minutos. O atacante Ricardo fez jogada individual e sofreu pênalti. O próprio Ricardo bateu, mas o goleiro defendeu. Na sequência do lance, o Canarinho teve uma falta a seu favor. Ezequiel bateu e os donos da casa marcaram o 3 a 0, placar final.
Com os resultados, Canarinho e Assespe dividem a liderança do grupo A, com três pontos, porém, pelos critérios de desempate, o time de Cruzeiro do Sul está em primeiro. Colorado e Taquariense, sem somar pontos, dividem a terceira colocação, porém, pelos critérios, o clube do Leo Alvim Faller, hoje, estaria classificado.
Neste domingo, às 13h30min, o Colorado, no estádio Martins, busca a reabilitação contra o Canarinho. O técnico Leonardo Moraes não terá à disposição o volante Heitor, por compromissos profissionais. Os atacantes Ronald, lesionado, ET e Pepê, por assuntos pessoais, são dúvidas. Caso se confirmem os desfalques de Ronald, ET e Pepê, o também atacante Denílson, que atua na categoria Titulares, mais uma vez, deve ser utilizado também no time de baixo. O atacante Rolim, que não jogou na estreia, deve estar à disposição. A provável escalação é Leo; Patrick, Bibi, Bruno Guaragni e Rogerinho; Renan, Augustinho e Dudu (Pepê); Ronald (Rolim), Joninhas e ET (Denílson).
No Taquariense, o técnico Eduardo Carvalho deve promover muitas mudanças no time, de nomes e de esquema. O 4-3-3, utilizado na estreia, deve ser substituído pelo 4-4-2. Desfalque certo somente o ala direito Rômulo, que cumpre o último dos dois jogos de suspensão, punição ainda do Regional do ano passado. O zagueiro Almir e o atacante Queniano, lesionados, são dúvida. O zagueiro Pixena, que será utilizado mais na categoria Titulares, no próximo domingo, contra o Assespe, deve descer para ajudar no time de Aspirantes. A provável escalação é Willian; Laurinho, Pixena (Almir), Carlão (Pixena) e Gadão (Wirlan); Vinícius, Dunho (Silvinho), Tucho (Patrick Labres) e Wirlan (Patrick Lima); Hígor e Ricardo.