Dois vereadores devem figurar entre os candidatos a prefeito e vice na próxima eleição municipal. Nesta semana, o presidente do PP de Paverama, Sérgio Griebeler, confirmou o nome do vereador Carlos Dutra como pré-candidato do partido à majoritária.
Já o presidente do PSDB, Luciano Pereira da Silva, informou que o partido trabalha o nome da vereadora Luciara Silva para o Executivo. Outros pré-candidatos também já foram definidos pelos partidos, são eles Lucianinho do Atelier (PDT) e a dobradinha Fabiano Brandão (PSB) com Edson Morais (PT).
Carlos Dutra tem interesse em ser o candidato a prefeito da coligação, que ainda não está definida. “Com três mandatos de vereador, sei da responsabilidade que o cargo requer, sei das dificuldades, mas também sei o que precisa ser feito para conseguir administrar o município desde o primeiro dia de mandato, se assim for a vontade das pessoas”, disse. Além de confirmar o nome de Carlos, o presidente do PP, Sérgio Griebeler, manifestou interesse em continuar a dobradinha com o PSDB para a candidatura ao Executivo.
Os tucanos lançaram o nome da também vereadora Luciara Silva. De acordo com o presidente do partido, não está definido se ela disputará a eleição como candidata a prefeita ou vice. Também não está definida a coligação, embora o partido mantenha conversação com os progressistas.
Outros nomes confirmados
Além de Carlos e Luciara, outros partidos já trabalham suas pré-candidaturas. O PSB manterá Fabiano Brandão como candidato a prefeito e a dobradinha com o PT, de Edson Morais, como vice. Os dois já disputaram o pleito de 2016 e perderam para o reeleito Vanderlei Markus e o vice Elemar Dickel, por 155 votos (3,06%).
Outro nome confirmado é de Luciano Pereira de Souza, o Lucianinho do Atelier (PDT). Ele é pré-candidato pela coligação da atual Administração. O MDB do prefeito Vanderlei Markus deve colocar o vice de Lucianinho, mas o nome do partido ainda não está definido. Segundo o presidente do partido, Joce Vargas, no final do mês será realizada convenção municipal do MDB para definir a presidência do partido e, a partir daí, será divulgado o candidato.