O inverno começou na sexta-feira, 21 de junho, mas o frio intenso chegou nesta semana. Na manhã de ontem, o termômetro do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), situado em Teutônia, marcou 1,8º.
Já a máxima durante a tarde foi de 21º. A temperatura foi bem diferente do início da semana, quando os termômetros marcaram a mínima de 15º na manhã da segunda-feira e máxima de 27,7º à tarde. Não há estação de meteorologia em Taquari para informações mais precisas do município.
O auxiliar de serviços gerais, Luiz Fernando Neves Brandão, 61 anos, conhecido por Amigão, trabalha diariamente na limpeza de espaços públicos de Taquari, entre eles, a Lagoa Armênia. Ele inicia o serviço às 7h30, um dos horários mais frios do dia. Na manhã de ontem, o jornal conversou com ele. “Hoje foi o dia mais frio do ano. Tenho que grudar no cabo da vassoura, não posso me encorujar, tenho que me esquentar no cabo da vassoura, porque se botar muito blusão não dá certo, fica um robô e não consigo girar o corpo, até para juntar o lixo é ruim se vir de casacão”, contou. Para Amigão, o frio não atrapalha o trabalho, muito menos seu bom-humor. “Agradeço a Deus todos os dias por esse serviço, para poder fazer minha parte e agradar o povão. Quero cumprir a missão, deixar tudo limpinho, só pensar em fazer o bem e agradecer”, ressaltou.
Conforme previsão do tempo, hoje, o clima deve voltar a esquentar e, mesmo com a chuva prevista, as temperaturas devem ficar entre 18º e 24º. No sábado, os termômetros devem chegar a 28º.