Um grupo de meninos de Taquari entrou em campo com a seleção do Uruguai na noite de ontem, na Arena, em Porto Alegre, na partida contra o Japão, pela Copa América.
Arthur Matias da Rosa, Bernardo Olsen da Silveira, Davi Hassen de Jesus Silva, Gabriel Souza da Costa, Guilherme Hassen Martins, Heitor Martin Silva, Miguel Marques Machado e Rodolfo Nunes Barcellos Brito formaram o grupo. Conforme Leandro Mariante, pai de um dos meninos, a oportunidade surgiu através do Cícero de Souza, que atua como gerente de futebol do Palmeiras. Estamos fazendo esta participação por intermédio dele que, há cerca de duas semanas, telefonou falando desta possibilidade. Mas para isso tinha um tempo curto e uma burocracia grande. Precisávamos da documentação de todos autenticada pelos pais para enviar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e esperar a validação e nos dar o ok. Tentamos uns 15 meninos para chegar nesses oito”, conta Mariante.
Os meninos foram acompanhados por um representante, que também recebeu o ingresso para assistir à partida de futebol.
A entrada de crianças de mãos dadas com os jogadores faz parte do Programa de Engajamento da CONMEBOL Copa América Brasil 2019.
