Desde a última terça-feira até amanhã, está sendo disputado, no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita, o Campeonato Sul-Americano de Kart, principal competição do kartismo no hemisfério sul das Américas. E representando a região e Taquari está o piloto taquariense Bayard Santos, 23 anos.
A competição que, após vários anos longe do calendário e que voltou a ser realizada em 2018, mais uma vez mostra a sua força e, principalmente, representatividade, já que conta com a inscrição de mais de 130 pilotos em apenas quatro categorias. Ainda no quesito da importância do evento, oito países estão representados, com destaque para o Brasil, com 70 pilotos e Argentina, com 32. Além desses, estão também na lista 12 uruguaios, sete paraguaios, seis chilenos, quatro bolivianos, um equatoriano e um peruano.
Bayard disputará a competição na categoria Codasur – Confederação Deportiva de Automobilismo Sul-Americana, que terá 54 pilotos atrás do título. A categoria é considerada considerada a mais graduada dentro do kartismo e utiliza motores de 175 cilindradas.
O campeão de cada categoria garante vaga no Mundial com todas as despesas pagas e poderá escolher entre duas etapas, da SKUSA – Supernationals, nos Estados Unidos, em novembro, ou o IAME – International Final, na França, em outubro. Comforme Bayard, “ambas as competições mundiais são exemplos de grandes eventos internacionais, têm média superior a 500 pilotos e são uma oportunidade única para que os competidores abram seus horizontes”.
Além disso, verifique
Municipal de Futebol de Campo inicia no dia 16
O Campeonato Municipal de Futebol de Campo terá o seu início no dia 16 de ...