Na noite da última terça-feira, teve início a Copa D de Futebol Sete, competição que reúne 20 equipes e está sendo disputada na quadra da Diferencial Society, na rua Orfelino Bizarro Martins, bairro Leo Alvim Faller. Na primeira rodada, jogos emocionantes e muito equilibrados pela chave A, que definiram Danados e Pavimentadora Silva, de Paverama, como os classificados para as quartas de final.
Logo na abertura do certame houve a disputa pelas duas vagas nos mata-matas do grupo A, o da “morte”, por ser considerado o mais equilibrado e difícil entre as demais chaves.
No jogo de abertura, o Pavimentadora Silva, de Paverama, deu o cartão de visitas e venceu o Diferencial por 1 a 0, mostrando ser forte candidato a ficar com uma das vagas. Num dos jogos mais esperados, por reunir times já tradicionais do município, o Danados derrotou o Real Madruga por 2 a 0 e largou na frente por uma briga nas quartas de final.
Após as 10 partidas programadas para a noite, Danados e Pavimentadora Silva ficaram com as vagas da fase de mata-mata da chave A. O Danados, além da vitória sobre o Real Madruga, venceu ainda o Ajax por 2 a 1 e empatou as outras duas partidas, um 0 a 0 contra o Diferencial e um 2 a 2 com o Pavimentadora Silva. Com os resultados, o Danados encerrou a fase classificatória com a primeira colocação da chave A, com oito pontos.
O Pavimentadora Silva, além da vitória na abertura sobre o Diferencial e o empate com o Danados, venceu o Ajax por 2 a 1 e perdeu a invencibilidade para o Real Madruga por 2 a 1. Com os resultados, o time de Paverama se garantiu na fase de mata-mata com o segundo lugar do grupo, com sete pontos.
O Ajax, que fez boa campanha, com as vitórias sobre o Real Madruga, por 3 a 2, e sobre o Diferencial, por 1 a 0, ficou perto da classificação, mas encerrou a fase em terceiro, com seis pontos, um apenas atrás do G2. O Diferencial, que somou pontos apenas com a vitória sobre o Real Madruga por 2 a 1 e com o empate em 0 a 0 com o Danados ficou em quarto, com quatro pontos. E o Real Madruga, que venceu somente o seu último jogo, contra o Pavimentadora Silva por 2 a 1, encerrou o certame na lanterna, com três pontos.
Na próxima terça-feira, dia 26, a partir das 19h30min, acontecem os jogos da chave B, entre os times Audax e Bar Sem Lona/Construtora Jones, ambos de Taquari, Juventus, de Montenegro, e União e Sob Pressão, os dois de Venâncio Aires. Abaixo, os confrontos.
Como será disputada a Copa D de Futebol Sete
A Copa D de Futebol Sete terá a participação de 20 times, que foram divididos em quatro chaves de cinco. Na primeira fase, jogam todos contra todos dentro dos grupos e os dois melhores de cada chave passam para os mata-matas.
Os jogos serão sempre às terças-feiras, à noite, quando acontecerão todos os duelos da chave, ou seja, 10 confrontos por noite. A primeira fase deve encerrar no dia 9 de abril, quando acontecem as partidas da chave D. As quartas de final devem ser disputadas no dia 16 de abril e as semifinais, decisão do terceiro lugar e final, no dia 23 de abril.
A inscrição, por equipe, custou R$ 200, mais 10Kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a uma instituição de caridade da cidade. O campeão da Copa D levará para casa R$ 2 mil de premiação.