Despois de duas rodadas sem vitórias, Sorveteria D’Itália/Grupo Costa/Bar do Chico e BRX/Mundo das Cores conseguiram os primeiros resultados positivos e se reabilitaram no Aberto de Verão Languiru de Futebol Sete, de Teutônia. Na noite da última quarta-feira, pela terceira rodada, o Sorveteria D’Itália venceu o VECA, de Teutônia, e assumiu a vice-liderança da sua chave. Por sua vez, o BRX/Mundo das Cores, pela categoria Master, conseguiu a sua primeira vitória no certame ao golear o Amigos do Tito/Unze Beer, de Imigrante, saindo da lanterna da chave e ingressando, pela primeira vez, na zona de classificação.
Mesmo com a vitória na última rodada, não resta outra alternativa para Sorveteria/D’Itália/Grupo Costa/Bar do Chico no Aberto Languiru da categoria Veteranos na sua última partida pela competição. Contra o VECA, de Teutônia, o time foi bem e venceu por 3 a 0, gols de Fred Lautert Leandro Brandão e João Vítor.
Com a vitória, o Sorveteria/D’Itália/Grupo Costa/Bar do Chico saiu da lanterna para a vice-liderança do grupo A, com três pontos quatro atrás do líder Brochier e dois na frente de Nacional, de Lajeado, e Travessão, de Paverama. Restando-lhe apenas uma partida nesta primeira fase, contra o Pika’s, de Bom Retiro do Sul, no dia 15 de fevereiro, o Sorveteria/D’Itália/Grupo Costa/Bar do Chico, além de vencer, precisa torcer contra Nacional/Terrasol e Travessão, que jogam mais duas vezes ainda.
Contra o VECA, o time do técnico Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, jogou com Ígor; Gossmann, Leandro Brandão e João Vítor; Fred Lautert e Mosca; Lucas. Entraram Jorge, Alexandre e Maciel.
Também na quarta-feira, o BRX/Mundo das Cores conseguiu a sua primeira vitória no Aberto Languiru da categoria Master ao golear por 6 a 0 o Amigos do Tito/Unze Beer, de Imigrante, gols de Evandro, três vezes, Arthur, Guto e Nélson.
O BRX/Mundo das Cores, do técnico Márcio Leitinho, jogou com Ricardo; Guto, Sandro Freitas e Felipe; Cristiano Haetinger e Xandi; Evandro. Entraram Lucas, Betinho, Júlio, Nélson, Sandro Graminha, Arthur, Piti e Paulinho do Céu.
Com a vitória, o BRX/Mundo das Cores foi aos quatro pontos e saiu da lanterna para a terceira colocação, com a mesma pontuação do Tá’Lentos/DMF, de Teutônia, mas com desvantagem nos critérios de desempate. O BRX/Mundo das Cores ainda joga mais uma vez, contra o Família Azevedo/Chagas, de Paverama, no dia 15 de fevereiro, e, para não depender de outros resultados, precisa vencer para se garantir na próxima fase. Mas se Amigos do Tito e Família Azevedo/Chagas não vencerem seus próximos jogos, o BRX entra em campo na última rodada dependendo apenas do empate para seguir vivo na competição.
Pela Força Livre, de folga até o dia 22 de fevereiro, quando encerra a sua participação nesta fase e já garantido nos mata-matas, o Danados se mantém em primeiro no grupo C do Aberto Languiru da categoria Força Livre. Na última quarta-feira, IMECC, de Teutônia, e Underdogs/Dilin Informática, de Fazenda Vilanova, empataram em 1 a 1, resultado que garantiu ao Danados a classificação para a próxima fase com o primeiro lugar do grupo, mesmo com derrota na última rodada. Com dois pontos, o Underdogs assumiu a vice-liderança da chave, quatro pontos atrás do Danados, que lidera de forma isolada. O IMECC, com um ponto, é o terceiro, com a mesma pontuação do novo lanterna, o Lermen/Avenida Tintas, de Teutônia.
O Danados volta a jogar no dia 22 de fevereiro, sexta-feira, às 22h50min, contra o Underdogs. Se a fase encerrasse hoje, o Danados, como líder do grupo C, enfrentaria, no primeiro mata-mata, o UPAL, de Teutônia, terceiro do grupo E no monento.