De acordo com informações da Brigada Militar, na terça-feira, 18 de dezembro, por volta das 19h45, populares informaram que um automóvel Celta vermelho, com três homens, estava rodando estabelecimentos comerciais nas proximidades do Loteamento São José.
Foi notado que um deles tinha uma arma na cintura. Uma guarnição iniciou buscas nas imediações e dentro do loteamento, quando, em uma rua sem saída, foi encontrado o veículo suspeito em uma garagem. Quando os policiais militares se aproximaram, três homens, com armas em punho, correram em direção ao mato ao lado da casa onde estava estacionado o Celta. Os policias deram voz de parada, mas foram ignorados. Um dos fugitivos parou de correr e ficou atrás de uma árvore, efetuando cerca de três disparos contra a guarnição. Neste momento, os policiais também atiraram. Os homens acabaram fugindo para dentro do mato, não sendo mais localizados pela polícia.
Os policiais militares voltaram na casa onde estava o Celta e perceberam que a placa do veículo era falsa e o automóvel estava em situação de roubo. No interior da residência, foram encontradas as chaves e rodas de um automóvel HB20, além de dois celulares. Os objetos foram entregues à Polícia Civil que investiga o caso.