O Colorado enfrenta, neste domingo, às 14h, em Teutônia, na casa do Alto Taquari, o Minuano, de Canudos do Vale, pela partida de ida das quartas de final da Série B do Regional Certel/Sicredi. Como tem melhor campanha, o clube do Leo Alvim Faller joga por dois empates. A partida estava marcada para o último domingo, porém, devido à chuva do final de semana, a Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) achou por bem transferir.
O Colorado entra em campo diante do Minuano com a segunda melhor campanha da Série B e com o favoritismo para passar para as semifinais. Para esta importante partida do próximo domingo, o técnico do Colorado, Everton Conceição, o Feio, não terá o lateral Diecei, suspenso pelo terceiro amarelo, o volante Chinho, por compromissos profissionais, e Daniel Rolim, lesionado. Por outro lado, o meia Mosca estará à disposição pela primeira vez. Com isso, a provável escalação é Minuto; Batata (Patrick), Almir, Jessé e Maxsuel; Jefinho Ramão, Paulinho, Dunho e Ronald (Preto); Testa e Thales Machado.
Este será o primeiro encontro de Colorado e Minuano na Série B do Regional, já que estavam em chaves diferentes na primeira fase. O Colorado, até aqui, em quatro partidas pela Série B, obteve duas vitórias e dois empates e, ao lado do Internacional, de Lajeado, que tem a melhor campanha, ainda está invicto no certame. Juntamente com o Montanha, de Lajeado, o Colorado tem o quarto melhor ataque da Série B, com seis gols, quatro deles do artilheiro da competição, Testa, atrás do Internacional, com 14 gols, União Germana, de Teutônia, e o próprio Minuano, ambos com sete gols. A defesa do Colorado é a menos vazada do certame, com apenas dois gols sofridos, enquanto o Minuano é, ao lado do Montanha, apenas a quinta melhor defesa, com sete gols sofridos.
Além de Colorado e Minuano, em Teutônia, neste domingo, porém às 16h, jogam Alto Taquari e União Germana. Em Lajeado, na casa do Montanha, jogam Largados e Internacional e Montanha e Toma 10, de Roca Sales.