Nesta semana, O Fato Novo recebeu informações de que as estradas, em Tabaí, estão em péssimas condições, principalmente na Vila Tabaí. Ontem, a reportagem esteve na Vila Tabaí para conferir as informações e pôde constar que as vias necessitam de manutenção urgente, pois há muitos buracos e pontes comprometidas.
Por cerca de 30 minutos, o veículo de O Fato Novo percorreu a localidade e teve que parar, porque encontrou uma rua bloqueada com material acumulado. Nota-se que a prefeitura esteve trabalhando e está procurando amenizar a situação. Em sua página do facebook, a administração municipal credita a situação das ruas na Vila Tabaí às chuvas que ocorreram e causaram muitos danos. Segundo a postagem, várias estradas ficaram sem condições de tráfego, e “o maior prejudicado foi o transporte escolar que depende de horários para chegar nos estabelecimentos de ensino e ao regresso das crianças para suas casas”. A prefeitura ainda divulgou que a secretaria de Obras trabalha para liberar a estrada ainda nesta semana, “pois teremos um feriado na quinta-feira, o que deve atrapalhar o andamento; faremos todo o esforço pra que o atraso não ocorra”.
O prefeito juntamente com a secretária da Educação e secretário de Obras estiveram no local e se comprometeram com as devidas providências.
Várias publicações em rede social
Sobre a situação das estradas, há reclamações no facebook. Uma diz que no campo do Real também está horrível e que já perderam as contas de quantas vezes pediram para arrumar a estrada e colocar material. Diz nesta postagem que “só prometem vir arrumar e não vêm!”
Outra postagem afirma que não é só na Vila Tabaí que as estradas estão ruins, e pede a colaboração do prefeito e secretário para que olhem as outras localidades também. “Eu e muitas outras pessoas também temos horário para chegar ao trabalho, e todos os dias temos que passar pelos mesmos buracos. Esperamos providências.”
Vereador se manifesta
Nesta semana, o vereador Anderson Vargas (PT) divulgou nota, abordando a situação. “As estradas e pontes do município estão abandonadas há quase dois anos pela atual administração, isso prejudica o transporte escolar, colocando em risco os usuários. Já recebi várias reclamações de produtores e agricultores que necessitam uma atenção especial da prefeitura municipal, um exemplo é a limpeza de aviários que não está sendo realizada em tempo hábil, gerando transtornos na criação, visto que são os principais geradores de receita do município. A solução é gastar menos e investir mais no bem comum. Dei como exemplo, na sessão da Câmara de quarta-feira, diminuir o número de secretários de 7 para 3, aí já sobram R$ 12 mil reais por mês para pagar um britador e melhorar as estradas do município. Um exemplo é o prefeito de Taquari, Maneco, que diminuiu 80% dos CCs e só tem dois secretários nomeados, isso é enfrentar a crise e desenvolver o município”, diz o petista.