A família do comerciante Márcio Christ, 37 anos, levou um grande susto no início da noite de domingo, 26 de agosto. Por volta das 19h, ele, a esposa, Lisiane Macedo da Silva, uma filha de 13 anos e um filho de 4 trafegavam em um Corsa Sedan na avenida Farrapos quando um cavalo atravessou a pista e acabou provocando uma colisão.
O para-brisa dianteiro do carro quebrou e feriu Lisiane. “Foi um enorme susto, porque além do impacto da batida o local não possui iluminação. Você olha para sua mulher, praticamente no escuro total, e vê que ela está com o rosto sangrando e olha o para-brisa neste estado”, narra Márcio para O Fato Novo. O Samu foi chamado por pessoas que passavam pelo local e Lisiane foi atendida no Hospital São José.
Reclamação sobre cavalos soltos
Para Márcio Christ, o Ministério Público, prefeitura, associações protetoras dos animais, vereadores e outras autoridades deveriam achar uma solução urgente para um problema recorrente no município, que são cavalos e outros animais soltos em pistas. “Causa tanto prejuízo para a população. Tantos prejuízos financeiros quanto de saúde, com mortos. Meus filhos vão ficar traumatizados por um bom tempo. Ali não tem acostamento e nem iluminação pública”. Márcio solicita uma ação das autoridades.